Laboratório Criativo de Seul / Hyunjoon Yoo Architects

Laboratório Criativo de Seul / Hyunjoon Yoo Architects - Mais Imagens+ 23

© Youngchae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cobertura

O projeto do Laboratório Criativo de Seul (LCS) é focado na criação de um "espaço de inspiração". Para criar tal espaço, a baixa cobertura existente foi substituída por uma cobertura que permitisse o pé direito alto, e recebeu acabamento com esponjas que absorvem o som e controlam a temperatura da cobertura. Ao fazer isso seu espaço interno é completamente à prova de som permitindo criar um ambiente para discussões e debates.

© Jihye Choi

Varandas

A planta baixa foi otimizada para a criação de um pátio interno, maximizando as vistas da Montanha Bukhansan ao longe. A planta existente tinha uma estrutura circular em torno do pátio interno. Ao respeitar a estrutura, o eixo visual da Montanha Bukhansan que passa através do LCS é introduzido para evitar a criação de uma atmosfera enclausurada. Deste modo, pessoas comunicam com a natureza aberta em duas varandas formadas por esse eixo.

© Jihye Choi

Biblioteca

Todos os ambientes possuem o plano horizontal, no entanto, essa biblioteca é composta de uma rampa inclinada que os usuários podem transformar em seu espaço privado, onde podem o tornar confortável para a leitura. Além disso, esses assentos inclinados podem servir como um espaço para performances, de acordo com a ocasião.

© Youngchae Park

'Base camp'

O base camp precisava ser uma volume independente por questões de segurança. Para isso, a base é projetado como se fosse uma casa em formato de caixa de madeira que tem um teto separado. As aberturas limitadas aumentam a privacidade do lugar, mas ainda sim, as janelas nas paredes e aberturas no teto fazem deste espaço um local iluminado e arejado. As mesas desta área recebem acabamento com bordas curvas, que fazem com que as pessoas se sintam confortáveis quando estão sentadas.

© Jihye Choi

Hall Multiuso

A necessidade espacial mais crítica do Laboratório Criativo de Seul é a flexibilidade: a possibilidade de alteração espacial é importante para tal espaço onde eventos de várias escalas diferentes acontecem. No entanto, para que essas alterações sejam feitas com rapidez, foi utilizado cortinas como instrumento de separação de espaços. As cortinas de diferentes tecidos são penduradas a partir do teto em cada lado e permitem assim a flexibilização do espaço retangular, onde os usuários podem formar seus espaços de acordo com suas necessidades.

© Youngchae Park

Mobiliário

A flexibilidade dos espaços por causa de seu programa multi uso não acontece apenas nas paredes, mas também no mobiliário. As mesas de trabalho são concebidas como um quebra-cabeça, consistindo de triângulos e retângulos. Essas formatos se transformam continuadamente para preencher o espaço, para que os usuários se sintam inspirados à performance criativa através da disposição alternada do mobiliário original.

© Youngchae Park

Cozinha

O pensamento criativo frequentemente surge a partir de um ambiente descontraído, que lembra sua casa. A cozinha foi então considerada para ser o espaço do escritório que evoca a casa. O Laboratório Criativo de Seul acabará por ter uma atmosfera caseira com a cozinha que permite um "encontro social relaxante".

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5 Nokbeon-dong, Eunpyeong-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Laboratório Criativo de Seul / Hyunjoon Yoo Architects" [SCL – Seoul Creative Lab / Hyunjoon Yoo Architects] 06 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-174949/laboratorio-criativo-de-seul-slash-hyunjoon-yoo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.