AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners

AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 2 de 20AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 3 de 20AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 4 de 20AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 5 de 20AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Mais Imagens+ 15

AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 14 de 20
© Jean-Luc Laloux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como um caminho ou estrada que acaba num beco sem saída, o terreno se torna ondulado antes de se transformar em uma escada que leva à ponte mais baixa, de onde pode-se apreciar a paisagem em todo seu esplendor. 

AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 3 de 20
© Jean-Luc Laloux

As áreas de estar são delimitadas por uma única e generosa esquadria. As janelas também proporcionam proteção contra os ventos e definem o pátio. O penhasco, com uma oliveira em seu topo, atua como uma segunda parede para o pátio. Fora do alcance do olhar, a piscina se localiza ao lado do edifício, imersa no ambiente natural.

AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 10 de 20
© Jean-Luc Laloux

Uma série de paredes e pilares foi meticulosamente erguida sobre a superfície de concreto, estes elementos sustentam o pavimento superior que abriga os quartos.

AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 8 de 20
© Jean-Luc Laloux

Localizada a 159 metros de altitude, nenhum aspecto da construção constitui uma ameaça para a natureza. Sob o céu azul, o edifício parece calmo e sereno, ao passo que em caso de tempestade, apresenta uma ar atormentado.

AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners - Imagem 19 de 20
Planta do primeiro pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners" [AIBS / Atelier d’Architecture Bruno Erpicum & Partners] 08 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-174889/aibs-slash-atelier-darchitecture-bruno-erpicum-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.