Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture

Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture - Imagem 2 de 18Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture - Imagem 3 de 18Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture - Imagem 4 de 18Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture - Imagem 5 de 18Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture - Mais Imagens+ 13

Qingdao, China
  • Arquitetos: Slow Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Slow Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pequeno edifício é o pavilhão de Vanke para a Exposição Internacional de Horticultura de 2014 em Tsingdao. O edifício funciona como uma cafeteria e adota uma forma semi-aberta que o torna mais acessível, gerando ao mesmo tempo um espaço interior protegido. Além de mesas e cadeiras, a cafeteria oferece assentos informais frente à área de jogos que permite aos visitantes desfrutar de um café nas pausas do jogo.

Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture - Imagem 2 de 18
© Slow Architects

Quatro coberturas em formato de hiperboloide são suportadas por colunas e vigas de madeira, apresentando a beleza tectônica da construção em madeira e um aspecto muito leve. Algumas das paredes são feitas por troços de madeira de demolição para potencializar o sentido do tato ao fazer o pleno uso do material.

Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture - Imagem 16 de 18
Planta

Diferente do concreto, as árvores absorvem carbono durante seu crescimento, o que faz com que o edifício seja uma construção de baixa emissão de carbono. A construção em madeira utiliza elementos pré-fabricados que permitem uma menor dependência da mão de obra no local e um menor impacto sobre o meio ambiente. Como trata-se de um edifício temporário, a maioria dos materiais podem ser reciclados.

Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture - Imagem 10 de 18
© Slow Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Qingdao, Shandong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Vanke na Exposição Mundial de Horticultura de Tsingdao / Slow Architecture" [Vanke Pavillion in Tsingdao World Horticultural Exposition 2014 / Slow Architecture] 04 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-174304/pavilhao-vanke-na-exposicao-mundial-de-horticultura-de-tsingdao-slash-slow-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.