Hotel Kapok Shenzhen Bay / Goettsch Partners

Hotel Kapok Shenzhen Bay / Goettsch Partners - Mais Imagens+ 5

Shenzhen, China
© 1st Image

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado ao lado do complexo desportivo Shenzhen Bay Sports Center, o novo Hotel Kapok, projetado por Goettsch Partners (GP), é um hotel-boutique de 19 pavimentos, com 242 dormitórios. O projeto busca proporcionar aos hóspedes uma qualidade espacial única com uma natureza desorientadora de corredores típicos. Em resposta, foi desenvolvida uma planta em forma de moinho, levando em conta os corredores que terminam em janelas, com várias vistas. Além disso, os quatro átrios de três níveis ascendem ritmicamente ao redor do núcleo do hotel para receber luz de forma mais profunda. Cada átrio é situado de forma que possua vistas segundo altura e direção: ao sul é baixa, adjacente à praça pedonal; ao leste é alta, para se afastar da baía de Hong Kong, ao norte e oeste é média para vistas às sedes desportivas no entorno.

© 1st Image

A expressão exterior do hotel é única, revestida completamente por vidros de alto rendimento que se sobrepõem a uma malha metálica perfurada que proporciona sombra e faz referência ao similar padrão em forma de diamante que possui o centro polidesportivo vizinho ao edifício. As quatro fachadas do átrio são transparentes, todas as estruturas de vidro são mostradas como grandes aberturas numa malha. Um jardim e um restaurante na cobertura oferecem vistas panorâmicas à cidade, à baía e ao horizonte de Hong Kong. O pátio de entrada oferece um ambiente íntimo e privado.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Kapok Shenzhen Bay / Goettsch Partners" [Hotel Kapok Shenzhen Bay / Goettsch Partners] 04 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-174293/hotel-kapok-shenzhen-bay-slash-goettsch-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.