Projeto de iluminação: Universiade Sports Center por Conceptlicht Lighting Design

  • Projeto de iluminação: Conceptlicht Lighting Design
  • Projeto de Arquitetura: Gmp Architekten
  • Localização: Shenzhen, China
  • Ano: 2011
  • Fotografias: Christian Gahl
  • Projeto de iluminação: Universiade Sports Center por Conceptlicht Lighting Design  - Mais Imagens+ 6

    Se quiser conhecer o projeto de arquitetura de Universiade Sports Center / Gmp Architekten, clique aqui.

    © Christian Gahl

    Descrição: Projetado para o 26th Summer World University Games no ano de 2011, a Universiade Sports Center em Shenzhen, China, é uma construção complexa que consiste em um estádio, sala multifuncional, piscina, e um extenso parque. A arquitetura se distingue pelas formas cristalinas da fachada, que representam a estabilidade, em oposição às plantas e áreas de água que representam o movimento e desenvolvimento.

    © Christian Gahl

    Conceito do projeto de iluminação: Como a aparência dos edifícios durante o dia e durante a noite está dominada por sua forma cristalina, a tela translúcida da fachada se ilumina de maneira uniforme. Integrada dentro da estrutura de aço, linhas de luz LED oferecem uma luz de fundo uniforme regulável para variar a intensidade. Dessa forma, as cristalinas brilharão intensamente no crepúsculo e, pouco a pouco, se apagarão até a meia noite. Embora o RGB-LED possa ajustar sua coloração, o funcionamento normal é na cor branca.

    Corte Iluminação
    Elevação Iluminação

    As fontes de luz da iluminação sensível da fachada não se encontram pouco visíveis, não importa a partir de que ângulo sejam vistas. Ao contrário, a estrutura clara desaparecerá, como o reflexo suave da luz que se sobrepõe a pontos de luz deslumbrantes.

    © Christian Gahl

    Os caminhos de conexão entre os edifícios estão iluminados por luminárias discretas com temperaturas frias de cor e boas qualidades de representação cromática. As luminárias estão construídas de acordo com a geometria do espaço, sem radiação dispersa para as áreas próximas que de outra forma receberiam uma atração involuntária.

    © Christian Gahl

    A criação desses "espaços tranquilos", que não recebem nenhum tipo de radiação direta, permite que o olhos dos visitantes relaxem, apoiando-se em sua percepção mais sensível de reflexos de luz suave na agradável obscuridade.

    Galeria de Imagens

    Ver tudoMostrar menos
    Sobre este autor
    Cita: Yávar, Javiera. "Projeto de iluminação: Universiade Sports Center por Conceptlicht Lighting Design " [Proyecto de Iluminación: Universiade Sports Center por Conceptlicht Lighting Design ] 29 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-170869/projeto-de-iluminacao-universiade-sports-center-por-conceptlicht-lighting-design> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.