Can Fogarada / Miel Arquitectos

Can Fogarada / Miel Arquitectos - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Miel Arquitectos; Miel Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  154
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografías:Courtesy of Miel Arquitectos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Pierinelli
Diagrama

Descrição enviada pela equipe de projeto. Can Fogarada é um exercício de diálogo entre as camadas do tempo que foram sendo depositadas ao longo de 300 anos e que configuram esta Casa Rural Mallorquina. 

Num primeiro momento, a cozinha / sala de jantar age como um motor vital, ponto de partida do processo arquitetônico de re-habitar esta residência rural. 

Cortesía de Miel Arquitectos

A cozinha como sala de controle se abre para o resto dos espaços da casa (entrada, quartos, sala e varanda) e estabelece um plano de uso que simplifica os desníveis originais através de um piso técnico uniforme.

Cortesía de Miel Arquitectos

O fato de que os novos habitantes são de uma família de músicos define a pauta do diálogo, cada novo material deveria expressar seus valores em harmonia com o restante. A reforma é um jogo de ritmos, de vibrações em que a sincera materialidade de cada sistema descobre e assume sua posição no conjunto.

Corte

Assim, o calor original da edificação transmitido pelos muros e fachadas de pedra e pelas vigas de madeira entra em sintonia com os armários de OSB, a com a bancada de granito negro, com as estantes de madeira e com o pavimento contínuo de concreto.

Cortesía de Miel Arquitectos

Como em um improviso, cada músico enriquece o conjunto através de sua individualidade, adaptando-se ao ritmo daqueles que iniciaram a sessão.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Can Fogarada / Miel Arquitectos" [Can Fogarada / MIEL Arquitectos] 26 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-170451/can-fogarada-slash-miel-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.