Mini Studio / FRENTE arquitectura

Mini Studio  / FRENTE arquitectura  - Mais Imagens+ 8

Cidade do México, México
  • Arquitetos: FRENTE arquitectura ; FRENTE arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  48
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Czitrom
Planta térreo

Este pequeno projeto consegue, com poucos recursos econômicos (e um sistema construtivo tradicional), resolver um pequeno estúdio sem tecnologia sofisticada ou processos complicados.

© Paul Czitrom

O trabalho mostra uma comunhão sincera entre estrutura, forma e função, obtendo expressão máxima com o mínimo de elementos. É uma arquitetura simples, de formas claras e conceito forte.

© Onnis Luque

Respeitoso com o seu contexto mas com caráter próprio, esta obra única muda a forma como pensamos sobre o típico escritório em casa.

© Paul Czitrom

Limitado a apenas 27 m², esta oficina de arte está aninhado em um pequeno espaço ocupado por um depósito (entre 3 edifícios existentes), no quintal de uma casa de classe média na Cidade do México.

© Onnis Luque

Para sua oficina pessoal, o cliente pediu um pequeno espaço capaz de estimular a imaginação e criatividade; livre de mobiliário para aumentar a flexibilidade.

© Onnis Luque

Com um controle cuidadoso da perspectiva e usando formas trapezoidais, pontos de fuga são enfatizados, alcançando um espaço dinâmico e fluido, que apesar do tamanho, parece muito espaçoso.

© Paul Czitrom

Como era um espaço de trabalho e pela orientação do lote, um dos desafios principais foi evitar a entrada de luz direta no espaço, sem anular a vista para o jardim. Para conseguir isso, o volume superior se desloca em direção ao sul para projetar sua sombra sobre a grande janela que, no térreo, conecta o estúdio ao jardim.

© Onnis Luque

As lajes do telhado inclinado bloqueiam o sol na área de trabalho, permitindo a entrada sutil de luz uniforme ao longo das coberturas de pé direito duplo que comunicam os dois níveis.

© Onnis Luque

O mezanino projeta-se para o exterior dissolvendo o contorno marcado pelo piso, para terminar suspenso sobre o jardim, integrando-o ao espaço. Ao mesmo tempo, a porta de vidro do piso térreo abre de lado a lado fazendo desaparecer completamente a fronteira entre interior e exterior.

Cortes

Um gesto geométrico no topo da fachada sul produz uma sombra triangular que muda de tamanho ao longo do dia, proporcionando movimento ao volume que se integra harmoniosamente com os edifícios vizinhos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Del Valle, Benito Juarez, Cidade do México, Distrito federal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mini Studio / FRENTE arquitectura " [Mini Studio / FRENTE arquitectura ] 26 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-170330/mini-studio-slash-frente-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.