Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura

Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 1 de 30
© Fernando Alda 
Arahal, Espanha

Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 2 de 30Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 3 de 30Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 4 de 30Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 5 de 30Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Mais Imagens+ 25

Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 10 de 30
© Fernando Alda 

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arahal é uma pequena cidade perto de Sevilha que deu início a transformação de uma área periférica industrial em um conjunto cultural. O teatro municipal é o primeiro edifício de um futuro complexo, que também incluirá a renovação de dois armazéns de algodão. O teatro irá abrigar uma praça triangular que vai relacionar essa área ao quarteirão central da cidade.

Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 12 de 30
© Fernando Alda 

A caixa de palco do novo edifício, overscaled e projetado como uma torre, será a próxima cidade marco urbano, tanto durante o dia e à noite.

Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 15 de 30
Planta Pavimento Térreo

Os prédios projetados para abrigar os teatros costumavam ser definidos por uma dualidade entre o vestíbulo e o salão cênico. Extroversão versus Introversão. Relação com a cidade versus Relação com a imaginação. Neste edifício estes dois tipos de espaços estão contidos em dois prisma alongados dispostos de forma perpendicular para que possam moldar a praça triangular. O lobby é concebido como a extensão do espaço urbano, visualmente aberto para ele, embora protegido por seu amplo terraço em balanço.

Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 14 de 30
© Fernando Alda 

Para tornar esta praça possível é necessário para resolver a exigente topografia do lote. Nossa proposta ase aproveita do declive, a fim de organizar a complexidade das atividades do teatro de uma forma simples. Três níveis são definidos, cada um deles correspondendo a um tipo de usuário. O nível superior é destinado ao público; ele abriga o vestíbulo e a entrada principal. O nível intermediário é para os artistas e funcionários; conta com vestiários e escritórios. O nível mais baixo é para o serviço, mecânica, carga e descarga, armazenamento, etc.

Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura - Imagem 20 de 30
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Vereda de Sevilha, 41600 Arahal, Sevilha, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro Municipal em Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura" [Municipal Theater at Arahal / Javier Terrados Estudio de Arquitectura] 25 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-170302/teatro-municipal-em-arahal-slash-javier-terrados-estudio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.