Inscrições abertas para a Architectural Association Visiting School no Rio de Janeiro

Os protestos que ocorreram no Brasil durante Junho de 2013 tiveram como seu estopim o aumento de 20 centavos nas tarifas de ônibus e metrô, e fizeram emergir uma série de manifestações contra a ineficiência geral do governo brasileiro. Um dos fatores de discórdia foi a cifra astronômica que o governou gastou para construir e renovar estádios para a Copa do Mundo de 2014 de modo a atingir o “Padrão FIFA”, sem investir na necessária infra-estrutura. Manifestantes reivindicaram que o sistema de transporte público, hospitais e escolas deveriam ser construídos com o mesmo padrão usado nos estádios de futebol. 

A Architectural Association Visiting School vai explorar o impulso deste momento para explorar intervenções nas estruturas da Copa do Mundo, propondo novos programas públicos com legados relevantes. Uma estratégia é a privatização desses espaços de modo a transferir os fundos para construção de edifícios de alta qualidade extremamente necessários, como hospitais, clínicas e escolas. O intenso workshop de 10 dias empregará design computacional e fabricação digital para apresentar uma metodologia de projeto que criativamente automatiza o processo de projeto e promove transformações, mutações e complexidade nessas intervenções em infra-estrutura.

O Workshop

Equipe docente: A equipe de professores incluirá tutores da Architectural Association de Londres, como Theodore Sarantoglou Lalis e Dora Sweijd, arquitetos locais, como Victor Sardenberg, urbanistas e especialistas, mediados pelos diretores locais da Visiting School Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil, a fim de promover estratégias inovadoras informadas pelas questões políticas, econômicas e técnicas locais.

Técnicas computacionais: No workshop serão lecionadas técnicas de design paramétrico e modelagem digital avançada. Nenhuma experiência prévia é necessária. Um grupo de tutores especialistas em design computacional conduzirá as aulas introdutórias e dará assistência durante o workshop para desenvolver os projetos dos participantes.

Fabricação Digital: Diversos modelos físicos e protótipos serão produzidos usando técnicas de fabricação digitais que serão ensinadas durante o curso. Experiência prévia não é necessária.

O workshop acontecerá entre os dias 15 e 24 de abril de 2014 e é aberto para estudantes de arquitetura e design, candidatos a cursos de pós-graduação e profissionais.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever através do formulário online na página da AA Visiting School.

O prazo para se inscrever é 11 de Abril de 2014.

Todos os participantes estrangeiros são responsáveis pelos respectivos vistos e recomenda-se o contato com a embaixada com antecedência. Após pagamentos das taxas, a AA pode providenciar uma carta confirmando sua participação no workshop.

Taxas

A AA Visiting School requer uma taxa de £695 por participante, que inclui a taxa de £60 para se tornar membro da associação.

Taxas não incluem voos ou acomodações, porém recomendações podem ser dadas. Estudantes devem trazer seus próprios laptops, equipamentos e ferramentas para feitura de modelos.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para a Architectural Association Visiting School no Rio de Janeiro " 04 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-170110/inscricoes-abertas-para-a-architectural-association-visiting-school-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.