Casa G / Dietger Wissounig Architekten

Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 2 de 13Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 3 de 13Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 4 de 13Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 5 de 13Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Mais Imagens+ 8

Klagenfurt, Áustria
Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 6 de 13
© Paul Ott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência construída em madeira e acessível. Como pode um edifício residencial - numa área periférica urbana próxima à dois córregos e um bosque - ser implantado na paisagem quando o residente é um deficiente físico? Que tipologia ou organização facilita o residente a ingressar ou desfrutar da paisagem e suas instalações externas?

Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 2 de 13
© Paul Ott

Para satisfazer as necessidades do proprietário de um entorno acessível para cadeira de rodas, foi construída uma estrutura no nível do solo conectada a seu entorno. O desenvolvimento ocorreu desde o interior para o exterior. Sem nenhum tipo de diferença de altura, a casa e suas instalações exteriores protegidas do vento e do clima podem ser acessíveis diretamente desde a garagem.

Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 3 de 13
© Paul Ott

A ideia de criar uma casa passiva era contraditória com a prioridade de projeto. No entanto, foi desenvolvido um sistema de calefação em sua maioria autossustentável. Além das excelentes propriedades dos componentes estruturais e o uso de recursos renováveis, uma perfuração profunda para obter energia geotérmica e painéis solares garantem a maior eficiência energética possível.

Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 4 de 13
© Paul Ott

O bosque e os dois córregos são mais significativos. O que se esconde por trás das grades dos vizinhos não é importante. As inumeráveis casas unifamiliares que refletem as tendências locais são amparadas pela casa de Gunhold.

Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 5 de 13
© Paul Ott

O objetivo era construir uma casa simples próxima da natureza e com relações visuais para os lugares adequados, com painéis de madeira vertical como um material apropriado para a época e, desta maneira, aproximar a imagem do lugar se assemelhando à impressão do bosque.

Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 9 de 13
© Paul Ott

Simples e sem ostentação desde o exterior, a casa desenvolve a variedade e a abertura desejada desde o interior, o ponto de vista do proprietário.

Casa G / Dietger Wissounig Architekten - Imagem 12 de 13
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa G / Dietger Wissounig Architekten" [House G / Dietger Wissounig Architekten] 22 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-169909/casa-g-slash-dietger-wissounig-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.