Biblioteca de Birmingham / Mecanoo

Biblioteca de Birmingham / Mecanoo - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Mecanoo; Mecanoo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Derako, Hunter Douglas Architectural (Europe), Kingspan Insulated Panels, Radmat, Sika
  • Cliente: Câmara Municipal de Birmingham
  • Cidade: Birmingham
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Christian Richters

Descrição enviada pela equipe de projeto. Praça do Centenário Palazzos, a maior praça pública no centro de Birmingham, carece atualmente de coesão, identidade ou uma atmosfera mais clara. O projeto do Mecanoo transforma a praça em uma com escalas diferentes: monumental, cultural e de entretenimento. Estes termos formam uma narrativa urbana de períodos importantes da história da cidade, o Teatro de Repertório (REP), um edifício de concreto de 1960, a Biblioteca de Birmingham, projetada em 2009 e a Baskerville House, um edifício projetado em 1936. A rota de pedestre mais movimentada da cidade, o que Mecanoo chama de linha vermelha, leva os pedestres até a Praça do Centenário. O balanço da biblioteca não foi pensado apenas para abrigar a entrada comum da Biblioteca de Birmingham e do REP, mas também forma uma grande área avarandada com vistas para os eventos e acontecimentos da praça.

Rotundas.

Planta do 2o Pavimento
© Christian Richters

A Biblioteca de Birmingham é um edifício de vidro transparente. Sua pele delicada é inspirada na tradição artesanal da cidade, hoje industrial. Elevadores e escadas rolantes foram colocados dinamicamente no coração da biblioteca para que as conexões entre os oito espaços sejam feitas dentro do edifício. Estes lugares desempenham um papel fundamental não só nos percursos da biblioteca, mas também provendo luz e ventilação naturais.

A rotunda da cobertura abriga o Memorial Shakespeare, concebido em 1882. Esta sala de leitura vitoriana é forrada com madeira da primeira Biblioteca Central de Birmingham. Sua posição de destaque torna esta sala visível da praça. O REP, junto com seu auditório original, será renovado. Novas oficinas, acomodações e um teatro compartilhado serão criados tanto para o REP quanto para a biblioteca.

Corte

Sustentabilidade.

© Christian Richters

A Biblioteca de Birmingham foi classificado como excelente na avaliação da BREEAM e incorpora sistemas de tratamento de águas cinzas e bombas de calor geotérmicas. Embora esta biblioteca seja um edifício transparente, ele conseguem manter a eficiência energética através da capacidade da massa do edifício. O sombreamento e materiais reflexivos nas fachadas bloqueiam os raios nocivos do sol durante a tarde, permitindo luz natural no interior do edifício. O térreo fornece uma espécie de amortecimento e isolamento do calor. O pátio circular cria um espaço ao ar livre protegido e possibilita que a luz do dia entre profundamente no edifício. Este irá incorporar um modo misto e estratégia de ventilação natural. A fachada irá responder às condições externas e as aberturas irão permitir a entrada de ar fresco e a saída do ar quente. Os suaves espaços paisagísticos da cobertura aumentará ainda mais estas condições do edifício.

© Christian Richters

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:309 Broad Street, Birmingham, West Midlands B1, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Biblioteca de Birmingham / Mecanoo" [Library of Birmingham / Mecanoo] 20 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-169412/biblioteca-de-birmingham-slash-mecanoo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.