Monument Valley: um jogo de arquitetura e ilusão de ótica

Inspirado em desenhos de M.C.Escher, o jogo Monument Valley, produzido pelo estúdio de design Ustwo, de Nova Iorque, será lançado ainda no início deste ano. Feito para iPad, o jogo está disponível em versão beta e vem sendo comentado por sua simplicidade e sensibilidade.

O que mais chama a atenção são seus cenários bastante lúdicos, uma arquitetura labiríntica que faz inteligente uso de ilusões de ótica para compor percursos distintos que podem levar a outros cenários ou, por vezes, a lugar nenhum.

Cada nível do jogo é marcado por um cenário e paleta de cores diferentes, criando composições tão misteriosas quanto belas. No entanto, não se pode confundir a beleza destas composições com mera decoração, o projeto de cada um desses ambientes é parte integral do jogo – quiçá a mais importante – através do qual deve-se guiar Ida, o curioso avatar controlado pelo jogador, através dos labirintos para completar as fases.

Monument Valley está repleto de ilusões que testam o raciocínio espacial de quem joga. Cabe a nós distinguir o que é real e o que é falso, e como preencher a lacuna entre esses dois estados através das pistas deixadas pelo jogo.

Referência: wired; bimbom

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Monument Valley: um jogo de arquitetura e ilusão de ótica" 19 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-168912/monument-valley-um-jogo-de-arquitetura-e-ilusao-de-otica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.