Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 2 de 18Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 3 de 18Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 4 de 18Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 5 de 18Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Mais Imagens+ 13

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 6 de 18
© KS Fotografía

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em um edifício de escritórios para uma instituição pública. Foi-nos pedido que desenvolvêssemos dois edifícios que constituíssem um grupo homogêneo com uma imagem comum, sendo que a construção de um deles seria deixada para uma fase posterior. 

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 7 de 18
© KS Fotografía

A principal intensão do projeto foi desenvolver um edifício altamente flexível que pudesse tirar vantagem das melhores condições de iluminação e qualidade interior dos espaços. Para isso, o prédio é dividido longitudinalmente em dois corredores com um grande pátio central, permitindo a entrada de luz natural em ambos os lados destes. O espaço interno, completamente translúcido, é marcado por vigas de 11 metros de comprimento.

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 8 de 18
© KS Fotografía

Dada a notável inclinação e extensão do terreno, decidiu-se unificar visualmente ambos os edifícios através de uma estrutura de concreto na porção superior da construção. Assim, os dois edifícios, cujas entradas estão em níveis diferentes, mantêm uma imagem única, já que seus pavimentos superiores estão alinhados. 

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 9 de 18
© KS Fotografía

Buscando alcançar uma imagem única e adequada para sua proposta, o edifício apresenta um grande átrio externo que recebe os visitantes e usuários. Isto só é possível devido às vigas de concreto armado que transpassam 25 metros de vão sobre o átrio mencionado.

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 12 de 18
© KS Fotografía

O programa de necessidades proposto se desenvolve em quatro pavimentos acima do nível do solo e dois subsolos. Acima do solo, um dos pavimentos servirá como acesso público, seguido por três pavimentos de escritórios e uma ático com um grande terraço.

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos - Imagem 14 de 18
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vitoria-Gasteiz, Álava, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos" [Office Building in Vitoria / LH14 Arquitectos] 20 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-168862/edificio-de-escritorios-em-vitoria-slash-lh14-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.