Oitava edição do programa Guerreiros Sem Armas, em Santos - SP

No último dia 6 teve início a oitava edição do programa Guerreiros Sem Armas, do Instituto Elos, 15 anos após a primeira edição, realizada em 1999. O programa brasileiro, criado e realizado na cidade de Santos, envolve pessoas de todas as partes do Brasil e de mais de 60 países do mundo. Nesses 15 anos, mais de 300 jovens viveram essa experiência e voltaram aos seus locais de origem levando na bagagem novas tecnologias sociais e a experiência prática de mobilização de comunidades.

A edição 2014 lançou outro dois programas, o “Círculo de Re-evolução” e o “Tá Ligado?”, desafiando-se a formar simultaneamente 150 pessoas de diferentes idades, origens e contextos. Serão quatro programas diferentes realizados ao mesmo tempo, encontrando-se e cooperando entre si. Além disso, este ano a ação iniciada nas comunidades parceiras terá continuidade em um programa de Desenvolvimento Local que durará 18 meses. 

© Estúdio Luzia

Mais do que um curso, o Guerreiros Sem Armas é uma vivência prática de comunidade em dois níveis: a relação entre a comunidade que jovens e equipe formam durante 32 dias e a ação junto a comunidades da Baixada Santista, onde estes realizam aplicações práticas dos assuntos debatidos no curso. Esta tecnologia de mobilização cidadã criada pelo Instituto Elos já foi aplicada em muitos países e, inclusive, premiada pela Fundação Banco do Brasil.

© Estúdio Luzia

Os participantes adquirem experiência em diferentes tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo, saindo capazes de criar estratégias e engajar diferentes pessoas para realizarem juntas transformações positivas e sustentáveis em comunidades, atuando como empreendedores sociais, líderes empresariais ou gestores públicos.

© Estúdio Luzia

Os interessados em interagir com essa comunidade tem algumas opções. Uma delas é o programa Elos Novos Líderes, uma oportunidade interagir junto a jovens empreendedores de vários países. As atividades acontecem de 23 a 27 de janeiro.

© Estúdio Luzia

Os demais interessados podem comparecer nos eventos abertos gratuitos que reúnem todos os envolvidos no Guerreiros Sem Armas, incluindo moradores das quatro comunidades parceiras:

© Estúdio Luzia

  • Dia 19 de janeiro (domingo) - Encontro dos Sonhos, no Sesc Santos
  • De 25 a 28 de janeiro (sábado a 3ª feira) - Mão na Massa nas comunidades
  • Dia 1 de fevereiro (sábado) - Encontro Re-Evolução, no Sesc Santos 
  • Para mais informações sobre o programa, por favor, visite a página ou a o Facebook do Guerreiro Sem Armas.

    Galeria de Imagens

    Ver tudoMostrar menos
    Sobre este autor
    Cita: Romullo Baratto. "Oitava edição do programa Guerreiros Sem Armas, em Santos - SP" 17 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-168575/oitava-edicao-do-programa-guerreiros-sem-armas-em-santos-sp> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.