Galeria de Arte em Auckland / FJMT + Archimedia

Galeria de Arte em Auckland / FJMT + Archimedia - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Archimedia, FJMT; Archimedia, FJMT
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Allco, Woods Glass

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova Galeria de Arte Toi o Tāmaki de Auckland é um projeto público caro, que inclui a restauração e adaptação dos prédios históricos, um novo anexo do edifício e um redesenho das áreas adjacentes ao Albert Park.

© John Gollings

Sua arquitetura foi desenvolvida a partir de um conceito que se relaciona tanto às formas orgânicas naturais da paisagem como à ordem arquitetônica e características dos edifícios históricos.

© John Gollings

O novo edifício é caracterizado por uma série de toldos que se assemelham a árvores, definindo e protegendo o pátio de entrada, átrio e espaços destinados a galeria. Essas formas leves e perfiladas foram inspiradas pelo toldo adjacente, feito de árvores Pōhutukawa, e “pairam” sobre as paredes de pedra e pátios que reinterpretam a topografia natural do terreno. Durante sua montagem, o teto desses toldos foi unido com peças de Kauri cuidadosamente selecionadas, perfiladas em padrões precisamente geométricos e suportadas por shafts esbeltos e cônicos. Essas formas emblemáticas dão à galeria uma identidade única, inspirada na paisagem natural do entorno.

© John Gollings

Entre o caminho de pedra e os toldos “flutuantes”, é criada uma abertura e um ambiente transparente, que promovem vistas através, para dentro e para fora da circulação da galeria, além de exibir diferentes espaços e vistas da paisagem verde de Albert Park. Dessa forma a galeria abre para o parque e conecta espaços públicos num gesto convidativo e cativante de boas-vindas.

Planta - Térreo

Após a entrada da galeria há uma progressão que vem desde seu primeiro pátio - sob um toldo generoso e acolhedor, o visitante passa por um foyer rebaixado para emergir mais a frente, após subir uma ampla escada, em um átrio largo e iluminado. O átrio fornece uma orientação central e gera visuais de todos os espaços. A circulação da galeria se estende a partir do átrio principal em uma série de caminhos, interconectando todos os ambientes através do pequeno átrio ao sul, que faz mediação entre a Ala Wellesley existente.

Corte

É criada uma diversa variação de áreas de exposição e salas, ambas fixas e flexíveis, formais e informais, históricas e contemporâneas, naturalmente e artificialmente iluminadas, abertas e fechadas, elevadas e rebaixadas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Auckland, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Galeria de Arte em Auckland / FJMT + Archimedia" [Toi o Tāmaki Auckland Art Gallery / FJMT + Archimedia] 15 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-168440/galeria-de-arte-em-auckland-slash-fjmt-plus-archimedia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.