ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects

ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 2 de 18ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 3 de 18ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 4 de 18ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 5 de 18ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jack Hobhouse
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cambridge Architectural Precast
  • Gerente De Construção: Cavendish Berkeley
  • Engenheiro Estrutural: Elliott Wood Partnership
  • Engenheiro Ambiental: Skelly and Couch
  • Consultores De Custos: Measur
  • Coordenador Cdm: Andrew Goddard Associates
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 5 de 18
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. ORTUS, casa de Maudsley Learning é um pavilhão de 1.550 m² que abriga instalações para ensino e eventos, cafeteria e espaços de exibição. O foco central deste projeto único, inicialmente cunhado 'Projeto de Aprendizagem Potencial ", é criar um ambiente de aprendizagem totalmente envolvente gerando uma série de espaços interconectados para incentivar atividades de aprendizagem intuitiva em grupos ou individualmente, e também para criar possibilidades de aprendizagem digital via mídias sociais.

ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 2 de 18
© Jack Hobhouse

O edifício abriga atualmente o lar Maudsley Learning, uma empresa de interesse comunitário, que foi escolhida para administrar o edifício. Sua visão é a de aumentar o conhecimento e a consciência sobre saúde mental e bem-estar que pretendem alcançar através do edifício, por meio do desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem e criação de eventos de aprendizagem com foco na saúde mental e bem-estar através de uma vasta audiência. Em resposta a influências contextuais localmente evidentes, o edifício foi concebido como um pavilhão de acesso livre, regular em ambos: plano e volume.

ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 4 de 18
© Jack Hobhouse

O edifício tem uma forma retilínea simples, com elevações compostas para complementar os princípios georgianos de proporção, escala, hierarquia e materialidade. A grade vertical de 1200 mm de aletas de concreto pré-moldado, articula os materiais contrastantes de tijolo e vidro, enquanto as lajes são construídas com o mesmo material. Terraços no térreo, varandas embutidas acima, e um grande terraço na cobertura articulam ainda mais a simplicidade do edifício, enquanto criam conexões positivas entre espaços internos e a abundante paisagem que circunda o projeto.

ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 6 de 18
© Jack Hobhouse

Espacialmente, o prédio é planejado como uma série de espaços flexíveis, sub-divisíveis posicionados em torno de um espaço central multifuncional, visitados por uma grande escadaria 'aberta'. O espaço central é fundamental para controlar o desempenho ambiental do edifício, que é exclusivamente passivo, através da introdução de luz natural abundante a partir de um telhado de vidro no centro da planta, alimentando cada um dos pavimentos. Por sua vez, aberturas de vidros automatizados em toda a fachada do edifício introduz ar de arrefecimento conforme necessário em cada nível durante todo o dia e noite, alimentando a pilha central do vão.

ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 8 de 18
© Jack Hobhouse

Externamente, o edifício é articulado através de um padrão regular de painéis de tijolos e janelas de altura total, emoldurados por uma expressão externa da estrutura de concreto, com aletas verticais e horizontais de concreto pré-moldado.

ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects - Imagem 18 de 18
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects" [ORTUS, home of Maudsley Learning / Duggan Morris Architects] 14 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-168156/ortus-lar-de-maudsley-learning-slash-duggan-morris-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.