GASP! Fase 2 / Room11

GASP! Fase 2 / Room11 - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Room11; Room11
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ben Hosking
© Ben Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Glenorchy Artsand Sculpture Park, GASP!, É a primeira incursão do Room11 em arquitetura pública. Ao longo do Rio Derwent em Glenorchy, Tasmânia. O escritório projetou uma passarela pública colorida que habilmente conecta outrora marginalizadas, mas surpreendentemente lindas, orlas.

Corte Longitudinal

"Nós passamos de visões nostálgicas sobre a criação de lugares e abraçamos 'espaços' intersticiais com prazer", afirma Thomas Bailey.

© Ben Hosking

A abundante avifauna e a superfície de seda do rio podem ser cuidadosamente inspecionadas enquanto se caminha pelo suave arco que conecta uma escola existente, um playground, o centro de entretenimento e o clube de remo.

Implantação

Pontuando o arco estão dois pavilhões cuidadosamente elaborados, que oferecem abrigo, estar e uma localização para fazer uma pausa e contemplar os planos da água e do céu.

© Ben Hosking

A obra foi resultado de um concurso limitado de projetos em 2010. A Fase 2, um pavilhão subsequente e um pátio de concreto em cima de uma plataforma industrial foi recentemente concluído. Novas formas atenuam e emolduram a paisagem da Tasmânia superlativa.

Situação

GASP! foi concebido como uma fita ao longo do qual os eventos de arte contemporânea e instalações podem ocorrer, a nova arquitetura é uma característica importante deste. A artista vencedora do Prêmio Turner, Susan Phillipz, foi comissionada pelo GASP! para realizar o projeto de arte inaugural, The Waters Twine, um projeto de som com 8 canais incorporado ao calçadão, em março de 2013. Outros eventos e instalações já estão em andamento.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Derwent Haven, Rosetta TAS 7010, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "GASP! Fase 2 / Room11" [GASP! Stage 2 / Room11] 13 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-168057/gasp-fase-2-slash-room11> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.