Feijão Verde / Arctic Studio

Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 1 de 13
© Carl Ander
  • Arquitetos: Arctic Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carl Ander

Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 2 de 13Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 3 de 13Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 4 de 13Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 5 de 13Feijão Verde / Arctic Studio - Mais Imagens+ 8

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arctic Studio é um escritório de arquitetura que trabalha com design exclusivo e de alta qualidade em uma seleção limitada de projetos. Nós nos concentramos em projetos habitacionais com clientes dedicados e condições desafiadoras. O estúdio foi fundado em Gotemburgo, na Suécia, em 2005, por Josef Wideström e Björn Gross. Ambos trabalham com pesquisa e ensino na Universidade Técnica Chalmers nas áreas de Invenções para habitação e Design de Interação. O estúdio é uma plataforma entre a teoria e a prática, onde conceitos inovadores podem ser investigados em escala total.

Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 5 de 13
© Carl Ander

Arquitetura Limitada

A arquitetura é o espaço limitado definido por obstruções de projeto. Nós usamos o contexto para configurar essas obstruções de projeto, a fim de definir o espaço com um propósito e direção específicos. O contexto é definido pelas limitações do projeto, tais como a topografia, a paisagem, as especificações dos clientes, as condições meteorológicas, as regulamentações municipais, a preocupação ambiental, e o orçamento do projeto. Como um meio de trabalhar com essas limitações de uma forma criativa e produtiva, montamos obstruções como regras de jogo que definem a estrutura do projeto. Estas obstruções podem definir conceito, material, organização, construção, movimento e interação entre o espaço e o usuário. Com esta abordagem, vemos as limitações não como dificuldades, mas sim o combustível para a criatividade e soluções inovadoras. Nós não pensamos fora da caixa, nós criamos a nova caixa!

Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 2 de 13
© Carl Ander

CONCEITO

O conceito da casa Feijão Verde é um movimento em espiral orgânica na organização interna dos espaços, tanto em planta e como no corte. Isto cria uma sequência de espaços fluidos que estão contidos na simplicidade do volume em forma de caixa.

Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 3 de 13
© Carl Ander

A fim de conseguir uma perda de energia mínima e aproveitar a radiação solar, o volume é aberto em direção ao sul, fechado para o norte e envolto em vegetação de leste a oeste, sobre o telhado. Os dois eixos do plano em cruz conectam o lado da entrada com o jardim privado e cria transparência através da casa.

Feijão Verde / Arctic Studio - Imagem 7 de 13
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Feijão Verde / Arctic Studio" [Green Bean / Arctic Studio] 13 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-167746/feijao-verde-slash-arctic-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.