Instalação “Inclinação: escavando até a China (buracos)” no Studio-X Rio

Nesta segunda-feira, 13 de janeiro, o Studio-X Rio inicia sua programação de eventos de 2014 com a abertura da instalação “Inclinação: escavando até a China (buracos)”, um “poema concreto” de Michele Fornabai construído no Studio-X Rio utilizando materiais locais, que constrói buracos conceituais entre Pequim, Tóquio, e Rio, possibilitando assim uma ocupação de paisagens imaginárias, parte da série Poesia Concreta: Atos conceituais de Arquitetura em Concreto.

Antípodas são pontos opostos entre si no planeta. É comum dizer para crianças que escavando um buraco no chão pode se chegar até a China. Na verdade, se pudéssemos cavar um buraco em Pequim atravessando o planeta, chegaríamos aproximadamente 200km de Buenos Aires. Os planos inclinados da instalação “Inclinação: escavando até a China (buracos)” tem uma angulação precisa que mapeia pontos específicos no globo, cada plano materializa uma paisagem imaginaria desses pontos. Os moldes apresentados na instalação foram moldados no Studio-X Rio durante uma residência de seis semanas da artista.

Uma instalação “inversa” foi construída no Studio-X Pequim em Outubro de 2013, local antípodo ao Rio, e apresentado no Museu de Arte Yuan.

Data: 13 de janeiro, segunda-feira
Horário: 19h00
Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro - RJ

Via: Studio-X Rio

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Instalação “Inclinação: escavando até a China (buracos)” no Studio-X Rio" 07 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-167470/instalacao-inclinacao-escavando-ate-a-china-buracos-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.