Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo

Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 2 de 25Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 3 de 25Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 4 de 25Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 5 de 25Pavilhão Roof & Mushrooms / Ryue Nishizawa + Nendo - Mais Imagens+ 20

Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 6 de 25
© Daici Ano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um pequeno pavilhão na Faculdade de Artes e Design da Universidade de Tóquio, foi criado a partir da colaboração entre o arquiteto Ryue Nishizawa e o escritório de design Nendo. O lugar: uma colina coberta por uma vegetação exuberante.

Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 7 de 25
© Daici Ano

A área adjacente se destinará a um novo bosque de árvores de ameixa japonesa e suas flores de primavera que se somarão à paisagem única do lugar. Nishizawa utiliza uma mesma cobertura para incorporar estes elementos no desenho do pavilhão.

Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 5 de 25
© Daici Ano
Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 21 de 25
© Daici Ano

O teto é inclinado sutilmente para seguir a angulação do terreno. Desta maneira, os visitantes percebem que a cobertura também conforma um muro. A circulação do pavilhão está destinada a recordar aos visitantes a experiência de caminhar nas montanhas sob a sombra das árvores.

Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 4 de 25
© Daici Ano
Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 9 de 25
© Daici Ano

Para o interior desta estrutura de madeira, pensamos em assentos na forma de cogumelos como mais apropriados. Feitos à mão por artesãos, estes bancos possuem diferentes formas e tamanhos, gerando um efeito mais natural. Os móveis foram agrupados na base dos pilares, ou nas esquinas e fendas das paredes de pedra e escadas, evocando a forma que os cogumelos crescem na natureza. Queríamos desenhar elementos que "crescem" naturalmente, a partir do espaço.

Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 2 de 25
© Daici Ano
Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo - Imagem 24 de 25
© Daici Ano

Originally published on November 08, 2013

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Faculdade de Arte e Design da Universidade de Tóquio, 2-116 北白川瓜生山 Sakyo Ward, Tóquio, 606-8271, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão "Roof & Mushrooms" / Ryue Nishizawa + Nendo" [Roof & Mushrooms Pavilion / nendo + Ryue Nishizawa] 19 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-167148/pavilhao-roof-and-mushrooms-slash-ryue-nishizawa-plus-nendo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.