Residência J-T / Juri Troy Architects

Residência J-T / Juri Troy Architects - Imagem 2 de 21Residência J-T / Juri Troy Architects - Imagem 3 de 21Residência J-T / Juri Troy Architects - Imagem 4 de 21Residência J-T / Juri Troy Architects - Imagem 5 de 21Residência J-T / Juri Troy Architects - Mais Imagens+ 16

Hörbranz, Áustria
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
Residência J-T / Juri Troy Architects - Imagem 9 de 21
Cortesia de Juri Troy Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta construção de madeira, de dois pavimentos, encontra-se acima de um pátio com uma área de acesso que se curva num declive abrupto. A fachada de abeto não somente serve como um filtro, mas também dirige, quase imperceptivelmente, as vistas a certas perspectivas cuidadosamente selecionadas. A planta estreita segue ligeiramente o traçado da rua e se curva ao lado do jardim, para o sul.

Residência J-T / Juri Troy Architects - Imagem 3 de 21
Cortesia de Juri Troy Architects

A planta é desenvolvida em torno de uma escada central que se conecta com uma infraestrutura complexa, que contém a cozinha, um banheiro e um depósito. O conceito de energia é baseado nos padrões de uma casa passiva. A baixa quantidade de energia necessária para o processamento de água quente e a calefação são proporcionadas através da bomba de calor da casa vizinha. Um sistema de ventilação controlado e central proporciona uma qualidade ótima de ar e mínimas perdas de calor.

Residência J-T / Juri Troy Architects - Imagem 5 de 21
Cortesia de Juri Troy Architects

Painéis fotovoltaicos de 5 kW na cobertura da casa geram quase toda a energia necessária, deste modo, o projeto quase se torna um edifício de energia zero.

Residência J-T / Juri Troy Architects - Imagem 11 de 21
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência J-T / Juri Troy Architects" [House J-T / Juri Troy Architects] 08 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-167020/residencia-j-t-slash-juri-troy-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.