VIA Corporativo / Guillot Arquitectos

VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 1 de 25
© Carlos Varela

VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 2 de 25VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 3 de 25VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 4 de 25VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 5 de 25VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Mais Imagens+ 20

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se apóia nos conceitos de alta eficiência e padrões ambientais ecológicos, com a criação de um conceito de qualidade baseado nos parâmetros estabelecidos pela certificação LEED.


VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 5 de 25
© Carlos Varela

O projeto surge a partir do conceito de fluidez e movimento. Combinando áreas de escritórios e áreas de serviços com luz e ventilação naturais, produzimos um projeto baseado em padrões que mudam e criam um jogo de plantas em vários níveis, com um espaço central, a câmara de luz e de ar. Este elemento funciona como uma artéria no centro do edifício que fornece ar de acordo com os ventos dominantes e luz natural projetadas para as áreas interiores.


VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 2 de 25
© Carlos Varela

O edifício é composto por quatro níveis de estacionamento, um pavimento de área comercial, restaurantes, sala de conferências, área administrativa, 7 níveis de escritórios e um terraço com jardim e pista de caminhada.


VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 3 de 25
© Carlos Varela

VIA inclui estratégias para incorporar a sustentabilidade através do fornecimento de materiais reciclados, bem como aspectos de aproveitamento e economia de água.

VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 7 de 25
© Carlos Varela

O edifício também busca a eficiência energética, uma média de 30% de economia no consumo de energia em relação a um edifício convencional graças à sua camada exterior de alumínio que permite a redução do impacto da luz solar direta.


VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 8 de 25
© Carlos Varela


VIA Corporativo / Guillot Arquitectos - Imagem 24 de 25
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle 18, Libertad, Tijuana, Baja California, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "VIA Corporativo / Guillot Arquitectos" [VIA Corporativo / Guillot Arquitectos] 07 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-165726/via-corporativo-slash-guillot-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.