Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio

Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 2 de 25Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 3 de 25Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 4 de 25Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 5 de 25Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Tsushima Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Masao Nishikawa
  • Paisagismo: Studio on Site
  • Colaboradores: Kobayashi Maki Design Workshop, Inc. (KMDW)
  • Cliente: Shanghai Vanke
  • Equipe De Projeto: 2 year
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 9 de 25
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Pudong, Shanghai Wujiefang, o emblemático projeto de Shanghai Vanke introduz um projeto residencial com mais de 20000 m² de amenidades distinguidas, incluindo locais comerciais, restaurantes, um hotel-boutique e espaços para exposições de arte.

Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 15 de 25
Planta Geral

O conceito do projeto é uma re-examinação do desenvolvimento urbano nas principais cidades da China. Com o aumento do custo da terra e da densidade populacional, o desenvolvimento residencial geralmente resulta em projetos carentes de qualidade espacial.

Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 6 de 25
© Masao Nishikawa

O objetivo do arquiteto é gerar uma intervenção para romper a escala de projetos residenciais típicos na China. A altura se mantém em 15 metros, trabalhando com uma proporção mais próxima da escala humana.

Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 5 de 25
© Masao Nishikawa

Uma grande faixa verde conforma o eixo central do terreno. Uma cuidadosa integração com os sulcos de água e a vegetação gerou um "pátio central para respirar" numa cidade de alta densidade. A luz é capaz de chegar a todas as unidades residenciais e os residentes são capazes de desfrutar os pátios, que atualmente são encontrados apenas fora do centro urbano.

Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 4 de 25
© Masao Nishikawa

A peça central do projeto é uma galeria de arte na "ponte", um grande gesto com mais de 60 metros. Houve uma rigorosa investigação sobre as telas chinesas para gerar padrões personalizados, nos quais o arquiteto sutilmente incluiu o logo do projeto. As telas foram utilizadas para desmaterializar a massa do edifício. Foram colocados estrategicamente para gerar vistas a alguns lugares e bloquear a vista segundo o programa interior.

Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 14 de 25
© Masao Nishikawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio " [Shanghai Vanke / Tsushima Design Studio ] 02 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-165474/shanghai-vanke-tsushima-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.