Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos

Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 2 de 11Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 3 de 11Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 4 de 11Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 5 de 11Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Mais Imagens+ 6

Guadalupe, Espanha
Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 6 de 11
© David Frutos-Ruiz

1 casa, 4 maneiras de viver nela

A casa de 4-em-1 está localizado em uma zona residencial tranquila, no topo de uma colina arborizada, nos arredores da cidade. Do ponto de vista arquitetônico, é possível distinguir os quatro modos de vida, pelos quais a casa é nomeada, uma vez que são espacialmente e construtivamente qualificadas:

Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 4 de 11
© David Frutos-Ruiz

1. A experiência de lazer. O porão, iluminado por pátios e clarabóias, é o cenário para jogos e brincadeiras. A diversão começa na garagem, onde a piscina pode ser vista a partir de uma "janela traseira". O pavimento, feito de concreto estampado manchado, resolve o contato entre a casa e o terreno. Este nível, na forma de uma fissura em ziguezague em toda a trama, abriga o acesso de veículos e a garagem.

Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 7 de 11
© David Frutos-Ruiz

2. A experiência de viver. O piso térreo é composto por uma peça de concreto em forma de "C" que se abre para a área privada aberta. Uma cobertura em balanço fornece o espaço intermediário entre o interior e o exterior. Aqui encontramos o espaço para se relacionar, expor e ouvir músicas.

Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 5 de 11
© David Frutos-Ruiz

3. A experiência de vida autônoma. Um volume de vidro, embutido no concreto em forma de C, é o terceiro ambiente do projeto. Tem um acesso privado e pode funcionar de forma autônoma. Uma unidade mínima dentro do projeto global.

Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 8 de 11
© David Frutos-Ruiz

4. A experiência do hóspede. Em outra peça em forma de "C", desta vez orientada ao leste, para receber os primeiros raios de sol e a vista para a floresta. Parece um hotel privado, que consiste em uma série de dormitórios que podem ser ocupadas de forma livre, de acordo com o número de convidados e um espaço comum ligado ao núcleo de circulação vertical. O volume externo é revestido com azulejos que distorcem sua escala linear.

Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos - Imagem 10 de 11
Isométrica

Um design de interiores completo, considerando todos os detalhes (incluindo a porta de entrada de concreto de 2 toneladas), foi realizado para criar sentimentos únicos em cada ambiente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 4 em 1 / Clavel Arquitectos" [4 IN 1 HOUSE / Clavel Arquitectos] 31 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-164963/casa-4-em-1-slash-clavel-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.