RRC Studio projeta expansão residencial e comercial para Al Dhakira

O escritório italiano RRC Studio divulgou o projeto de algumas quadras residenciais e comerciais em Al Dhakira, Qatar. O empreendimento irá bruscamente dobrar o tamanho da pequena cidade localizada a cerca de 60km da capital Doha, proporcionando novos blocos de habitação, hotéis e um novo distrito comercial.

RRC Studio projeta expansão residencial e comercial para Al Dhakira - Mais Imagens+ 8

Bairro de Uso Misto. Cortesia de RRC Studio

A expansão, que também inclui a renovação do atual centro desportivo da cidade, pretende alavancar os efeitos e investimentos da Copa do Mundo da FIFA 2022, refletindo no crescimento no interior do país. Entretanto, o RRC Studio foi cuidadoso ao balancear as necessidades de crescimento com as necessidades ecológicas de Al Dhakira: a cidade apresenta áreas de mangues protegidos ao norte e ao sul, que o projeto conecta através de uma faixa contínua de parques ao longo da costa.

Villa. Cortesia de RRC Studio

A partir deste parque costeiro, a densidade do projeto aumenta gradualmente em direção ao interior. O renovado centro desportivo, complementado por um novo distrito comercial, se localiza no centro da cidade, na interseção do novo empreendimento com a cidade já existente, gerando um núcleo verdadeiramente ativo em Al Dhakira.

Diagrama em planta. Cortesia de RRC Studio

O projeto dos edifícios propostos pelo masterplan se inspira tanto nos edifícios existentes quanto na paisagem. Em Al Dhakira, o RRC Studio propôs uma rápida expansão que reconhece o caráter existente da cidade ao passo que o fortalece.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "RRC Studio projeta expansão residencial e comercial para Al Dhakira" [RRC Studio Design Residential & Commercial Expansion for Al Dhakira] 07 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-164715/rrc-studio-projeta-expansao-residencial-e-comercial-para-al-dhakira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.