Small House / Unemori Architects

Small House / Unemori Architects - Mais Imagens+ 16

Meguro, Japão
  • Arquitetos: Unemori Architects; Unemori Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  67
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ken Sasajima
© Ken Sasajima

Descrição enviada pela equipe de projeto. A pequena casa está construída numa área densamente povoada em Tóquio, para um casal e seu filho. Apesar das casas vizinhas serem muito estreitas, o projeto da casa se mostra como um desenho que supera a estreiteza física que perdura na cidade. Colocou-se o edifício de 4 x 4 m, o menor que poderia ser, no centro da área de 34 m² do terreno e, assim, criou-se um pouco de espaço para o fluxo de luz e vento ao seu redor. E ao fazer o espaço, é possível evitar a regulação revés e construir um volume mais alto, com 9 metros. O interior é uma estrutura simples que é separada pelas articulações dos quatro pavimentos e está unido por uma escada caracol. Sobretudo, adotando algumas placas de piso extremamente delgadas (com 70 mm de espessura).

© Ken Sasajima
© Ken Sasajima

O espaço da casa é útil para que a luz e o vento entrem. A parede dos ambientes fazem limite com o exterior, para que as janelas sejam colocadas na melhor posição para harmonizar com seu entorno. E a janela é tão grande frente aos pequenos cômodos que cada vez que ela se abre ou se fecha a vista interior se altera dramaticamente. Sobretudo no segundo e terceiro pavimento, onde há uma grande porta com dobradiças para cada recinto, se estão abertas o interior parece estar envolto de luz e vento como se estivesse num espaço livre.

Nota: Este artigo foi originalmente publicado em 30 Dezembro, 2013

© Ken Sasajima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Small House / Unemori Architects" [Small House / Unemori Architects] 14 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-164339/small-house-unemori-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.