Exposição dos Premiados Design Museu da Casa Brasileira / São Paulo - SP

Prêmio Design Museu da Casa Brasileira convida o público a experimentar os produtos em exposição

Termômetro da inovação no design brasileiro, a exposição dos trabalhos premiados na 25ª edição convida a experimentar as peças selecionadas. Até 15 de janeiro de 2012 no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura.

Depois do sucesso da festa de entrega do 25º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizada no último dia 22 de novembro, agora é a hora de experimentar. Mais de 7 mil pessoas visitaram a exposição que acontece até 15 de janeiro e já é um sucesso. Um marco na história criativa do país.

Considerado termômetro da inovação no design brasileiro, o desafio desta premiação é incentivar a criação e produção do setor dentro de seu papel de destaque na busca de soluções que atendam às necessidades das pessoas, aliado às reflexões sobre questões da atualidade. É uma ótima oportunidade para conhecer o que há de mais recente na área.

Elaborado pela equipe técnica do Museu, o espaço expositivo incorpora a linguagem proposta pelo cartaz vencedor desta edição, que utilizou como meio o papelão, normalmente empregado nas embalagens de produtos. Na exposição, os objetos são apresentados como se fossem recém abertos das caixas, com destaque de luz para os premiados. As salas do Museu foram transformadas em uma espécie de depósito de novidades, com uma apresentação despojada, que permite a experimentação de algumas peças, além de buscar ao máximo mostrá-las em funcionamento.

Alguns destaques

São Paulo - SP (3)" src="https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2011/12/1324566396_image007.jpg" alt="" width="154" height="98">
Banco Phillips - Jader Almeida (1º lugar)

Banco Phillips – Jader Almeida (1º lugar): tem estrutura de aço maciço e assento em MDF. Sua denominação é inspirada no parafuso Phillips, devido sua semelhança à forma. Trata-se de uma releitura bem-humorada dos bancos de piano. Pode ser usado como mesa de apoio.

São Paulo - SP (2)" src="https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2011/12/1324566397_image009.jpg" alt="" width="128" height="116">
Stepi – Fernando Guimarães, Enio Coronas, Marcelo Almeida e Eissom Fangueiro (menção honrosa)

Stepi – Fernando Guimarães, Enio Coronas, Marcelo Almeida e Eissom Fangueiro (menção honrosa): Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento motor de crianças de 2 a 5 anos, o Stepi não tem pedais. Confeccionado em compensado naval, possui cilindro de alumínio com manoplas de borracha. Projeto minimalista com inteligente desenho de componentes, permite a intercambialidade de peças e facilidade no processo industrial. Acompanha a criança em seu crescimento.

São Paulo - SP (1)" src="https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2011/12/1324566403_image017.jpg" alt="" width="94" height="110">
Conjunto Café Gourmet Bari (1º lugar |Protótipo)

Conjunto Café Gourmet Bari (1º lugar |Protótipo): Como protótipo, o primeiro classificado foi o conjunto de café Gourmet Bari, com design de Maycon Eduardo Passos de Melo, Esther Michel Chen, Raphael Silveira de Lavor, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, sob orientação de Aguilar Selhorst Junior. Seu sistema misturador na tampa e aeradores duplos permite obter rapidamente leite com espuma mais rica. A fina regulagem no moedor possibilita obter pó para vários tipos de cafeteira. O equipamento não utiliza energia elétrica.

25º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

Exposição        | de 23 de novembro a 15 de janeiro

ter a dom, das 10h às 18h

R$ 4 e R$ 2 meia. Grátis aos domingos

Av. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano/São Paulo

Tel.: 11 3032-3727

www.mcb.org.br

twitter.com/mcbpremiodesign

Estacionamento pago no local

Fonte: Assessoria de  imprensa – Museu da Casa Brasileira

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição dos Premiados Design Museu da Casa Brasileira / São Paulo - SP" 22 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-16388/exposicao-dos-premiados-design-museu-da-casa-brasileira-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.