Bramberger vence competição para Campus de Alta Tecnologia na Áustria

O escritório austríaco Bramberger Architects venceu a competição internacional para projetar o novo Centro de Alta Tecnologia em Villach, Áustria. O projeto vencedor propõe quatro blocos de edifícios, cada um com uma área aberta correspondente, articulados por um eixo principal. Este eixo, nomeado "Communications Promenade", atua como uma rota central entre os edifícios e, futuramente, deverá conectar as edificações do entorno, garantindo as infraestruturas necessárias para a criação de um campus de investigação.

Main Entrance. Image © Bramberger Architects

A distribuição dos edifícios, semelhante a um tabuleiro de xadrez, permite uma multiplicidades de relações visuais entre os espaços internos e externos. As funções de cada edifício são distribuídas considerando-se a distância mínima entre elas e os espaços externos, o que proporciona espaços de trabalho ideais.

O conceito claro do projeto e a abordagem pragmática em relação ao programa não apenas gera um edifício plenamente funcional, mas também um vibrante espaço urbano que encoraja a integração dos edifícios existentes, criando um novo campus na cidade de Villach.

O projeto está atualmente em fase de planejamento. A construção deve começar no início de 2014, com conclusão prevista para meados de 2015.

© Bramberger Architects

Descrição do projeto via Bramberger Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: Rosenfield, Karissa. "Bramberger vence competição para Campus de Alta Tecnologia na Áustria" [Bramberger Wins Competition to Design High Tech Campus in Austria] 27 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-163148/bramberger-vence-competicao-para-campus-de-alta-tecnologia-na-austria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.