Edifício é transformado em um gigantesco cubo mágico

Para sua tese, Javier Lloret transformou um edifício em um gigantesco (e solucionável) cubo mágico. Utilizando uma fachada midiática da empresa Ars Electronica em Linz, Áustria, ele projetou o quebra-cabeça mais famoso do mundo em uma enormeescala - convidando os passantes a jogar e tentar solucionar o brinquedo. Neste processo, Lloret transformou a área circundante, mostrando que (quando usada corretamente) a tecnologia pode tornar o ambiente urbano mais divertido.

Continue lendo para saber como Lloret fez isso...

Edifício é transformado em um gigantesco cubo mágico  - Mais Imagens

Como funciona

Ao criar um cubo mágico em branco, com uma série de sistemas de rastreamento de movimento, as informações de entrada são passadas ao software que calcula onde as cores deverão estar no cubo. Estes dados são então transmitidos à fachada, que expõe as cores e permite que os usuários efetivamente manipulem o jogo com suas próprias mãos.

© Javier Lloret & Michaela Lakova

Com isso, novos aspectos são trazidos ao processo de resolver o quebra-cabeça: primeiramente, como apenas dois lados podem ser vistos simultaneamente, torna-se difícil encontrar individualmente os quadrados, o que deixa o jogo ainda mais desafiador; e em segundo lugar, a instalação transforma uma atividade extremamente privada em uma atividade coletiva, com todos à sua volta podendo ver seu progresso (ou talvez a falta dele) em resolver o quebra-cabeça.

© Javier Lloret & Michaela Lakova

Ao transformar o lugar no cenário de um desafiador quebra-cabeças coletivo, o projeto é uma demonstração fantástica de como a tecnologia pode ser usada para tornar a cidades e a vida pública mais interessante.

© Javier Lloret & Michaela Lakova
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Edifício é transformado em um gigantesco cubo mágico " [Building Transformed Into Giant Rubik's Cube] 25 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-162847/edificio-e-transformado-em-um-gigantesco-cubo-magico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.