Divulgado o arranha-céu de Herzog & de Meuron para o empreendimento no New Canary Wharf

A empresa londrina Allies and Morrison apresentou o planejamento para uma área de 9.23 hectares de uso misto a ser desenvolvida ao leste do Canary Wharf em Londres. Apelidado de Wood Wharf (cais de madeira), o novo bairro irá incluir mais de 3.000 casas, 240 mil metros quadrados de espaços de comércio, 100 lojas de varejo, hotelaria e outros programas – tudo conectado por uma rede de 3.6 hectares de espaços públicos.

O arranha-céu cilíndrico de 56 andares projetado por Herzog & de Meuron será um dos três edifícios residenciais previstos para a primeira fase do programa, concebido em colaboração com Stanton Williams. Allies and Morrison, a empresa que fez a revisão do plano diretor para Canary Wharf Group irá projetar os primeiros dois blocos de escritórios direcionados para empresas de base tecnológica.

Os planos para Wood Wharf também irão acomodar uma “escola primária, um centro poliesportivo e uma unidade de saúde”. Além disso, o “bem sucedido Programa de Artes e Eventos de Canary Wharf será ampliado e irá oferecer uma gama de atividades e eventos nos pontos de encontros e nos novos espaços públicos previstos em Canary Wharf”.

Boardwalk. Cortesia de Canary Wharf Group plc

Ao comentar sobre o importante esquema de espaços públicos, que ocupará 3.6 hectares do masterplan, o diretor do projeto, Robert Maguire, afirmou:

"Com uma extensa nova rede de espaços públicos e calçadões na beira do rio, o plano diretor de Woof Wharf coloca espaços públicos de alta qualidade no coração do projeto. O princípio da realização do plano diretor - a "cola" que mantém o bairro junto - será sempre a sua bem elaborada rede paisagens urbanas, praças, parques e espaços de água. Estamos construindo uma comunidade tanto para apoiar como para ser apoiada pelo sucesso de Canary Wharf e das 110.000 pessoas que trabalham e visitam Canary Wharf a cada dia”.

© DBOX for Canary Wharf Group

As considerações referentes ao transporte incluem a instalação de bicicletas de aluguel, uma nova linha de ônibus e uma melhor conectividade de pedestres para o metrô de Londres, para o DLR e o Crossrail. Duas áreas de estacionamento foram planejadas para 1.100 vagas.

Se a permissão do planejamento for concedida, a construção deve ter início no final de 2014, com os primeiros edifícios a serem concluídos em 2017.

Cortesia de Canary Wharf Group plc
Plano proposto. Cortesia de Canary Wharf Group plc

Referencia: Canary Wharf Group, Financial Times

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Divulgado o arranha-céu de Herzog & de Meuron para o empreendimento no New Canary Wharf " [Herzog & de Meuron Skyscraper Unveiled for New Canary Wharf Development] 21 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-162535/divulgado-o-arranha-ceu-de-herzog-and-de-meuron-para-o-empreendimento-no-new-canary-wharf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.