Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha

Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Imagem 2 de 23Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Imagem 6 de 23Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Imagem 7 de 23Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Imagem 8 de 23Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Mais Imagens+ 18

Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Imagem 14 de 23
Courtesy of Taller de Arquitectura – Mauricio Rocha

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa se localiza em Sayavedra, na região de Esmeralda, México. O esquema compositivo deste projeto busca explorar o desnível natural de dez metros do terreno, otimizando as circulações. Definimos diversos volumes de 6 x 6 metros que se sobrepõem, criando uma série de terraços e espaços de pé-direito duplo. Assim, no primeiro nível há um quarto e uma área de serviço (banheiro e closet). No próximo nível está o terraço, a área de estar, o banheiro e a cozinha. No último nível está o bar e os terraços mirantes. A porção oeste da casa faz limite com a floresta, por isso a maior parte das vistas é direcionada para este lado, utilizando as árvores existentes como filtros para a luz natural.

Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Imagem 3 de 23
Courtesy of Taller de Arquitectura – Mauricio Rocha

A área social (cozinha, área de estar e terraço) é um espaço contínuo que se desconstrói em diferentes funções através das mudanças de altura e da intromissão dos terraços externos.

Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Imagem 17 de 23
Courtesy of Taller de Arquitectura – Mauricio Rocha

A estrutura é composta por um sistema metálico com barras de 10 cm espaçadas a cada 1,5 metro. Assim, as janelas são elementos modulares que aparecem e desaparecem de acordo com as intenções do espaço interno. O restante da casa é em concreto aparente cuja textura segue a modulação da estrutura metálica. 

Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha - Imagem 22 de 23
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sayavedra / Taller de Arquitectura-Mauricio Rocha" [Sayavedra House / Taller de Arquitectura - Mauricio Rocha] 22 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-162437/casa-sayavedra-slash-taller-de-arquitectura-mauricio-rocha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.