Centro Social em Aubenas / Composite Architectes

Centro Social em Aubenas / Composite Architectes - Mais Imagens+ 10

  • Engenharia Estrutural: ARTELIA
  • Economista: DICOBAT
  • Engenharia Mecânica: THERMIBEL
  • Engenharia Ambiental: LI SUN Environnement
  • Equipe De Projeto: Frank Prungnaud, Audrey Flageul
  • Cidade: Aubenas
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Studio Erick Saillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Service Pole é um ativador social e urbano numa zona que se encontra em total reorganização. 

O edifício se inscreve ao longo do limite norte do terreno, diretamente vinculado ao novo parque urbano. Está composto por dois volumes simples que se reúnem no pátio. No térreo, um volume com forma de U se integra ao declive e forma uma base aberta no sul. A forma de L do pavimento superior pousa sobre a base e se abre para o norte, criando o pátio. Gera-se uma porta de acesso para a paisagem entre o espaço público e o espaço de recepção do pólo social.

© Studio Erick Saillet

A estrutura principal está feita com concreto e metal. Trabalhando a inércia térmica e a leveza estrutural. As fachadas possuem uma base de madeira que emite uma imagem calorosa e ambiental.

© Studio Erick Saillet

O edifício abriga escritórios de atenção social como de atenção à juventude, casa de trabalho, centro multimídia, salas de usos múltiplos, salas de reuniões, salas de aula e correio.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenue de Zelzate, 07200 Aubenas, France

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Social em Aubenas / Composite Architectes" [Social Center in Aubenas / Composite Architectes] 17 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-161318/centro-social-em-aubenas-slash-composite-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.