Casa de Verão / Powerhouse Company

Casa de Verão / Powerhouse Company - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Powerhouse Company; Powerhouse Company
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Louis Poulsen
© Åke E. Son Lindman

Village House

A Powerhouse Company foi convidada a projetar para uma jovem família uma casa de férias ao norte de Sjælland, Dinamarca. Village House explora as possibilidades de uma cabine de verão, a tradicional casa de férias dinamarquesa. Ao reduzir a área da cabine, há uma vasta gama de possibilidades para aproveitamento do espaço, tornando-o sustentável e bem distribuído através da escolha de uma planta de cinco pontas.

© Åke E. Son Lindman

Mantenha familiar

A casa é um conjunto de cinco alas, semelhantes a cabines em miniatura. Estas cabines se espalham como uma mão, estendendo seus cinco dedos sobre o lote e gerando uma variedade de pontos de vista, efeitos de luz e áreas ao ar livre. Tal variação permite que a casa ofereça ambientes agradáveis durante todos os momentos do dia e ao longo do ano todo; uma grande janela acima da sala de estar, por exemplo, permite que a luz solar entre para banhar a mesa de jantar em torno do meio-dia.

© Åke E. Son Lindman

Casas de veraneio são tradicionalmente espaços familiares, mas assim que as crianças crescem demandam mais independência dos pais, daí a organização "vilarejo de cabines”, onde espaços individuais irradiam de um centro - cada membro da família tem a opção de privacidade sempre que necessário. Enquanto isso, o espaço central em formato de estrela une sala de estar e cozinha, formando uma área comum que oferece pontos de reclusão ao mesmo tempo em que integra o espaço familiar. Esta solução reflete fielmente os diferentes desejos dos membros da família: um queria uma casa de veraneio não usual, aconchegante e arquetípica, enquanto outro ambicionava uma sensação moderna de espaço. Ambos os desejos são contemplados no projeto.

© Åke E. Son Lindman

Uma certa sensação fronteiriça

In basing Village House on the classic Danish summerhouse, while adding modern ideas of space, Powerhouse Company has created a contemporary harmony. The elementary wooden structure has a pitched roof, and it is black, the most discreet colour in nature, like the dark shadows in the surrounding woods. Inside, the uniform white surface maximises the northern light.

© Åke E. Son Lindman

Ao basear Village House nas clássicas casas de veraneio dinamarquês, acrescentando ideias modernas de espaço, a Powerhouse Company cria uma harmonia contemporânea; a estrutura de madeira sustenta um telhado inclinado e preto, como as sombras escuras dos bosques vizinhos. Já no interior, a superfície branca e uniforme maximiza a luz vinda do norte.

http://vimeo.com/73288918

Planta do Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão / Powerhouse Company" [Danish Summer House / Powerhouse Company] 22 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-161275/casa-de-verao-slash-powerhouse-company> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.