Escritórios Comunitários Vercors Massif / Composite Architectes

Escritórios Comunitários Vercors Massif / Composite Architectes - Mais Imagens+ 11

Cortesia de Composite Architectes

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na extensão e reabilitação de uma residência existente em escritórios privados, escritórios comunitários e salas de reunião.

© Studio Erick Saillet

A extensão é instalada ao longo do limite norte do terreno. Portanto, um máximo de jardim se expõe ao sul e à existente casa, Maison Terrel, que é acentuada. A fachada na entrada norte se relaciona diretamente com o estacionamento e proporciona uma entrada institucional ao edifício.

Cortesia de Composite Architectes

A renovação da casa respeita seu aspecto original, e sua extensão traz consigo uma expressão contemporânea da arquitetura.

© Studio Erick Saillet

Com o fim de alcançar seus objetivos energéticos, o projeto é compactado. As duas direções do terreno são articuladas através do jogo de volumes. Desde o exterior, a arquitetura reúne ambas direções através de deslocamentos para caracterizar uma fachada funcional no norte, uma fachada aberta no sul e outra recreacional no jardim.

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rue de l'Adret, 38250 Villard-de-Lans, France

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Comunitários Vercors Massif / Composite Architectes" [Vercors Massif Community Offices / Composite Architectes] 17 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-160698/escritorios-comunitarios-vercors-massif-slash-composite-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.