Intervenção Urbana: “Peperonata Noturna”, na Itália

Em Rosarno, uma cidade no sul da Itália, os espaços públicos têm certas características para que sejam considerados locais atraentes para as pessoas. Por esta razão, o escritório espanhol Luzinterruptus decidiu alterar a aparência de um desses espaços que estava vazio entre dois edifícios com a instalação de arte "Peperonata Noturna", que montaram para o festival de regeneração urbana A di Città realizado em setembro.

Intervenção Urbana: “Peperonata Noturna”, na Itália - Mais Imagens+ 7

Para fazê-lo de acordo com o tema do festival, o grupo utilizou 2.000 pimentões, um dos produtos mais típicos do lugar, que se tornaram lâmpadas.

© luzinterruptus.com

Durante cinco dias, os membros do Luzinterruptus, juntos com artistas e visitantes do festival e moradores, colocaram pequenas lâmpadas dentro dos pimentões que foram colhidos nas hortas próximas à cidade e que moradores tinham em suas varandas.

© luzinterruptus.com

Depois amarraram a cordas e colocaram entre dois edifícios, formando um toldo colorido sobre o espaço que estava completamente deteriorado.

Quando a intervenção estava pronta, o espaço antes sequer era considerado, agora estava cheio de pessoas que poderiam desfrutar de uma nova iluminação por três dias.

© luzinterruptus.com

Artigo original via Plataforma Urbana
Tradução: Maria Julia Martins. Equipe ArchDaily Brasil

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "Intervenção Urbana: “Peperonata Noturna”, na Itália" 15 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-160551/intervencao-urbana-peperonata-noturna-na-italia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.