Dubai é escolhida para sediar a Expo 2020

Dubai foi selecionada para sediar a Exposição Mundial de 2020, vencendo a Turquia, Brasil e Rússia. Isto significa que o escritório HOK continuará seus trabalhos no masterplan de 438 hectares para o local de Expo.

"Esta vitória atesta o comprometimento dos cidadãos dos Emirados Árabes Unidos em criar um próspero futuro para seu país e região", disse Daniel Hajjar diretor administrativo do HOK em Dubai. "Estamos orgulhosos por termos liderado o projeto para o local da Expo e por estarmos associados ao projeto vencedor de Dubai."

Mais de 25 milhões de pessoas são esperadas durante os seis meses de duração da Expo. Esta será a primeira vez que um cidade do Oriente Médio sedia uma exposição internacional. Saiba mais detalhes sobre o projeto do HOK.

Dubai é escolhida para sediar a Expo 2020  - Imagem 3 de 7
Cortesia de HOK

O terreno, localizado em Jebel Ali próximo ao novo Aeroporto Internacional Al Maktoum de Dubai e do Jebel Ali Port, contará com três pavilhões temáticos - o Pavilhão de Boas Vindas, o Pavilhão da Inovação e o Pavilhão EAU - que simbolizam "oportunidade, sustentabilidade e mobilidade". Estas três zonas estarão ao redor de uma praça central chamada "Al Wasl" - um antigo nome de Dubai que significa "a conexão".

O projeto destina seu perímetro aos pavilhões maiores, deixando o centro reservado aos espaços menores de exposição. Acredita-se que isso irá encorajar a interação entre os visitantes, além de melhorar a circulação de pedestres.

Dubai é escolhida para sediar a Expo 2020  - Imagem 4 de 7
Cortesia de HOK

O traço mais icônico do projeto será uma grande estrutura têxtil fotovoltaica. Esta não apenas criará grandes sombras em toda a extensão do terreno, como também gerará (ao menos) metade da energia necessária para o funcionamento da Expo.

Assim que a Expo terminar, em 2021, os três pavilhões principais serão adaptados e transformados no "Museu do Futuro".

Dubai é escolhida para sediar a Expo 2020  - Imagem 6 de 7
Cortesia de HOK

O masterplan do HOK só foi possível com o auxílio de Populous, que estabeleceu diretrizes de projeto, e Arup, que proporcionou a infraestrutura de serviços de transporte.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Dubai é escolhida para sediar a Expo 2020 " [Dubai Wins Expo 2020 Bid with HOK-Designed Master Plan] 17 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-160229/dubai-e-escolhida-para-sediar-a-expo-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.