Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 1 de 30
© Philippe Ruault
Toulouse, França

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 2 de 30Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 3 de 30Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 4 de 30Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 5 de 30Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Mais Imagens+ 25

  • Cliente: OPPIDEA
  • Empreiteira Principal: SATOB CONSTRUCTION BOIS
  • Consultores: SECA (estudos térmicos), SATOB (estrutura)
  • Quantitativos: ALAYRAC
  • Paisagismo: agence POLES
  • Renderização: Scalène ©
  • Cidade: Toulouse
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 22 de 30
© Philippe Ruault

O principal objetivo deste projeto é trazer à habitação coletiva algumas qualidades das habitações individuais. Os edifícios são projetados como a justaposição de casas. Os espaços compartilhados são todos externos e longe dos apartamentos, a fim de preservar a intimidade. A principal passarela permite que as pessoas atravessem um jardim em 3 metros acima do nível do solo, entre galhos de árvores.

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 10 de 30
© Philippe Ruault

Cada um dos 35 apartamentos tem dupla orientação com a sala de estar virada a sul e os seus dormitórios para o norte. Um grande número de unidades habitacionais são duplex, com o pé direito duplo da sala de estar sendo mais ou menos fechado, dependendo dos desejos dos compradores. Cada sala de estar é estendida por um espaço externo privado, grande o suficiente para se comer externamente.

O estacionamento é externo, por razões de custo. Os mais próximos estão escondidos atrás de uma rede de pesca, onde alguma vegetação crescerá. O projeto está ligado à estação de metrô por uma via de pedestres. Na entrada do terreno um grande número de vagas de estacionamento para bicicletas são fornecidos, para os residentes e visitantes.

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 16 de 30
© Philippe Ruault

Todo o projeto, incluindo a sua estrutura, é feito em madeira, utilizando um sistema de armação de painéis, o que levou a um tempo de construção mais curto. O fato de que todo o quadro estrutural tenha sido projetado com a construtora reduziu o custo da construção, a produção foi de boa qualidade, sendo que a acessibilidade foi um dos principais focos para o cliente.

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 23 de 30
© Philippe Ruault

O projeto ambiental global é baseado em conceitos simples: os edifícios são muito compactos, com uma baixa relação de fachadas. As fachadas sul são muito abertas e as do norte, muito fechadas.

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 21 de 30
© Philippe Ruault

Caixas eficientes, no lugar de sistemas sofisticados: o isolamento é muito eficaz, tendo sido testado. A água quente é fornecida por painéis solares nos telhados e grandes áreas de painéis fotovoltaicos foram instalados e vendidos a uma empresa externa, a fim de reduzir o custo dos edifícios. O projeto recebeu o rótulo BBC (edifícios de baixo consumo de energia).

Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s - Imagem 27 de 30
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Borderouge, 31200 Toulouse, France

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s" [Ilot Bois Soleil / TRANSFORM + 109 architect(e)s] 17 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-160107/ilot-bois-soleil-slash-transform-plus-109-architect-e-s> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.