Casa com Vista da Cidade / Russian for Fish

Cortesia de Russian for Fish
  • Arquitetos: Russian for Fish; Russian for Fish
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013

Casa com Vista da Cidade / Russian for Fish - Mais Imagens+ 7

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pereen d’Avoine, do escritório de arquitetura Russian for Fish, e seu parceiro Mat, transformaram seu estúdio em Londres com uma pequena plataforma para dormir, num espaçoso apartamento de um quarto por apenas £30.000.

Localizado numa antiga padaria industrial convertida em apartamentos em Bethnal Green, o antigo estúdio consistia de um grande espaço de planta livre que servia de sala de estar e de jantar, com um banheiro separado e uma plataforma elevada onde se dormia. O antigo layout oferecia pouca privacidade para os proprietários, ambos profissionais bastante ocupados. Pereen d’Avoine engenhosamente reconfigurou o espaço para criar um espaço amplo e aberto da sala de estar, com quarto de casal separado, e banheiro privativo, lavabo para visitas e uma estação de trabalho privada no mezanino.

Cortesia de Russian for Fish

Uma grande janela foi inserida na parede leste do apartamento (foto acima), criando um duplo aspecto, e inundando a nova cozinha recentemente posicionada com a luz calma da manhã. O antigo espaço focava todas as comodidades (incluindo cozinha e sala de estar) em direção à frente do apartamento para desfrutar a única luz natural, enquanto que a nova janela permite que a cozinha seja um ponto focal na parte dos fundos do apartamento e abre todo espaço.

Ao mover a cozinha para trás e perto da entrada, a metade parte frontal do apartamento ficou livre para um quarto-suite duplo com grandes portas divisórias dobráveis, conectando o espaço diretamente com a sala principal. As portas dobráveis ​​foram selecionados especificamente para oferecer flexibilidade, possibilidade de espaço aberto, ou um santuário e retiro privado, quando as portas do quarto estão fechadas.

Cortesia de Russian for Fish

Além de criar um quarto de casal, a reconfiguração também permitiu Pereen e seu parceiro dividir o grande banheiro existente anexando-o na suíte e separar o lavabo de visitas que é acessível a partir da cozinha.

Uma forte padronagem de chão quadriculado foi utilizado em todo o apartamento, para que o quarto pudesse visualmente se tornar parte do espaço de estar, ou ser compartimentado, conforme necessário. As linhas lineares também adicionam perspectiva e atraem o olho ao longo do comprimento da sala, criando a alusão de espaço.

Cortesia de Russian for Fish

O piso xadrez pintado à mão e o mobiliário cuidadosamente escolhido significou que os revestimentos de parede foram mantidos a um mínimo, e uma lavagem em branco simples pudesse ser utilizada.

Ao habitar no apartamento não convertido por um tempo antes da conversão, Pereen e seu parceiro foram capazes de considerar as suas necessidades exatas do espaço, os seus hábitos de estilo de vida e seu orçamento disponível. Esta abordagem considerada permitiu um projeto simplificado e perfeitamente adaptado.

Cortesia de Russian for Fish

Os gastos mais significativos foram a nova cozinha e janela na parte de trás. No entanto, uma avaliação recente sugeriu que as obras globais adicionaram £ 80.000 no valor do imóvel, superando de longe os custos de construção.

A abordagem geral do projeto foi focada em manter forma alongada,  naturalmente aberta e bem proporcionada do apartamento, ao mesmo tempo permitiu reorganizar a disposição interna para fornecer espaço de estar mais lógico e permissivo.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa com Vista da Cidade / Russian for Fish" [City View House / Russian for Fish] 12 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-159581/casa-com-vista-da-cidade-slash-russian-for-fish> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.