Casa Bustamante / PAR Arquitectos

Casa Bustamante / PAR Arquitectos - Mais Imagens+ 14

Zapallar, Chile
  • Arquitetos: PAR Arquitectos; Pablo Lopez, Alvaro Cortés, Rafael Grez
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1510
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diego Elgueta
© Diego Elgueta

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste no desenvolvimento de uma casa unifamiliar sob os padrões de negócio imobiliário; um programa básico e otimizado complementado a uma estratégia de terraços exteriores e recintos principais abertos para uma vista panorâmica.

© Diego Elgueta

Com um terreno inclinado, de geometria quadrilateral com "momentos" de vista ao mar, decide-se retroceder a casa para a parte posterior do lote, constituindo assim uma ampla frente interior, aproveitando a cota de altura máxima e uma vista mais panorâmica do entorno. 

© Diego Elgueta

Como partido geral, cria-se um espaço central de encontro e interação, com pé-direito de 3,10 m e iluminação natural para onde se abre a cozinha exposta, um estar / escritório, a galeria que conecta com o setor privado e a área para churrasqueira.

© Diego Elgueta

Formalmente a casa se estrutura como um longo volume longitudinal limpo, marcado por uma cinta preta; hermético por suas bordas e permeável em suas faces frontal e posterior, a qual representa transversalmente um cubo programático que abriga a área mais privada da casa, o dormitório principal em suíte junto a um terraço-mirante que têm vista para o verde o mar.

© Diego Elgueta

A transparência trabalhada integralmente com claraboias e mobiliários, que tamisam a luz, outorgam a privacidade requerida e ativam em seu percurso os distintos espaços segundo a necessidade dos usuários. 

© Diego Elgueta

A circulação inserida no sul gera uma fachada permeável que vincula adequadamente o interior com o jardim e as vistas.

Os pavimentos exteriores e interiores públicos e de serviços são de pedra AXM Stones 60x60 e os privados de piso foto-laminado Eterwood 8 mm. Para o forro foi adotado um revestimento de madeira de eucalipto de 1,2"x3" Eucasec, pregadas sobre suportes que se ancoram  às vigas formando um diafragma rígido junto às placas de OSB do teto e às placas de madeira compensada do entrepiso.

© Diego Elgueta

Todas as partições dos recintos são divisórias com fileira dupla de colunas de chapa de aço galvanizado com revestimento de OSB 15 mm e gesso 15 mm.

Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bustamante / PAR Arquitectos" [Casa Bustamante / PAR Arquitectos] 09 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-158791/casa-bustamante-slash-par-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.