Chamada para a Competição Internacional Arvo Pärt Centre

Em colaboração com a União dos Arquitetos da Estônia, o Arvo Pärt Centre anunciou a chamada para uma competição de duas fases para um edifício para o Arvo Pärt Centre em Laulasmaa, próximo a Tallinn. O objetivo da competição é encontrar a melhor solução arquitetônica para o edifício que abrigará o arquivo Arvo Pärt.

A competição acontecerá em duas fases. O prazo de entrega para a primeira delas é 22 de janeiro de 2014, quando as inscrições dos participantes deverão ser apresentadas. Na segunda fase, 20 equipes de arquitetos complementarão seus projetos conceituais com desenhos técnicos. 

O montante total para as premiações é de 30 mil euros, e os resultados finais serão anunciados em 20 de junho de 2014. Mais informações a seguir.

“O objetivo da primeira fase da competição é selecionar os participantes cujas propostas se mostrarem mais adequadas às necessidades do Arvo Pärt Centre", explica Anu Kivilo, diretor administrativo do centro.

O Arvo Pärt Centre foi fundado em 2010 por Arvo Pärt e sua família com o objetivo de criar oportunidades para a preservação e pesquisa da herança cultural do compositor em sua terra nativa, a Estônia. O centro se localiza em Laulasmaa, a 35 km de Tallinn, em uma península recoberta por uma floresta de pinheiros; uma magnífica paisagem natural.

O arquivo do Arvo Pärt Centre reúne o legado criativo completo do compositor, além de documentos e informações relacionadas, tanto em meio físico como digital.

O edifício do Arvo Pärt Centre se localizará em Laulasmaa, na península de Lohusalu. O coração do centro é o arquivo Arvo Pärt, e o novo edifício será concebido para acomodar um fluxo constante de visitantes e pesquisadores. "Planejamos estender o escopo do centro - trabalhar em conjunto com pesquisadores, incluir programas educacionais, receber conferências, exposições, sessões de música e cinema, e ser mais abertos ao público", disse Kivilo.

O primeiro colocado receberá a quantia de 10.000 euros; o segundo colocado 8.000 euros, e o terceiro colocado 6.000 euros. Além disso, três menções honrosas serão concedidas.

A competição é organizada pela Arvo Pärt Centre Foundation, em colaboração com a União dos Arquitetos da Estônia.

Para mais informações e para acessar as regras da competição, por favor, visite a página oficial do concurso.

Sobre este autor
Cita: Jordana, Sebastian. "Chamada para a Competição Internacional Arvo Pärt Centre " [Arvo Pärt Centre International Competition] 09 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-158280/chamada-para-a-competicao-internacional-arvo-part-centre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.