Centro de Aprendizagem Destelheide / Bovenbow

Centro de Aprendizagem Destelheide / Bovenbow - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Bovenbow
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  263
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois elementos ditam as intervenções. Em primeiro lugar, Destelheide é uma composição notável de edifícios numa linguagem arquitetônica brutalista, monoliticamente construída em elementos de concreto pré-fabricados. Por outra parte, esta composição joga com a paisagem do entorno, uma charmosa ladeira orientada ao sul. Neste esquema o concreto e a paisagem são mais uma vez os principais protagonistas. Todas as intervenções se compõem de elementos de concreto e todas possuem uma relação estreita com a inclinação do terreno.

© Filip Dujardin

A garagem está separada da nave e ambos estão situados ao redor de um pátio. Foram construídos com grandes blocos de concretos empilhados, utilizados normalmente para as barreiras acústicas e muros de contenção. O uso deste sistema permite a negociação com as distintas diferenças de altura do declive. Os blocos devem ser cobertos com folhas de videira.

© Filip Dujardin

Os galinheiros existentes foram movidos a uma área fora do pátio e construídos numa estrutura transparente de metal.

© Filip Dujardin

As lajes de concreto são utilizadas para a arena. Mediante a construção de 1,25 metros abaixo do nível atual, e elevando 0,40 metros dos arredores, esta zona está oculta à vista das casas do outro lado da rua. Os terraços são reconstruídos com lajes de concreto lavado e escovado.

© Filip Dujardin

A cobertura é composta por uma leve estrutura metálica.

© Filip Dujardin

O terraço da cafeteria está pavimentada com lajes de concreto. Os caminhos pedonais são acompanhados por arbustos. Devido às diferenças de altura do local, o terraço serve como uma escada.

Situação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1653 Dworp, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Aprendizagem Destelheide / Bovenbow" [Learning Centre Destelheide / Bovenbow] 03 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-157708/centro-de-aprendizagem-destelheide-slash-bovenbow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.