Laan van Spartaan / DP6 architectuurstudio

© Marcel van der Burg

Laan van Spartaan / DP6 architectuurstudio - Mais Imagens+ 5

  • Consultores: Pieters Bouwtechniek, Haarlem | DWA installatie en energieadvies, Bodegraven | Cauberg-Huygen Raadgevende Ingenieurs, Amsterdam
  • Construção: Bouwbedrijf M.J. De Nijs en Zonen, Warmenhuizen | Kuijpers Installaties, Utrecht | Imtech Building Services, Amsterdam
  • Equipe: Chris de Weijer, Robert Alewijnse, Richelle de Jong, Björn Bleumink, Harrie Hupperts, Ines van Binsbergen, Carolina Sumares, Job van Stralen, Rik den Heijer, Rosanne van Yperen
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
© Marcel van der Burg

Descrição enviada pela equipe de projeto. As instalações do aglomerado Laan van Spartaan em Amsterdam inclui um alojamento esportivo padrão, instalações comerciais e sociais e 84 apartamentos espaços para aluguel. As diversas funções foram combinadas, interligadas e sobrepostas em um conjunto compacto um com área verde central amigável.

© Marcel van der Burg

Localizado na esquina da Jan van Galenstraat com a Rinus Michelslaan, este centro faz parte de um programa variado para o novo distrito de Amsterdam que irá compartilhar o nome. O alojamento esportivo é composto de dois grandes salões. O NOC*NSF, com certificado verde e dimensões de 28 m x 48 m, é um centro de competições que pode ser dividido em três espaços menores e o outro pavilhão roxo tem 16 m x 28 m. Durante o dia, as instalações são utilizadas pelo Regional Community College, durante a noite são usadas por diferentes grupos, incluindo a Amsteram Badminton Club. A área central foi adequada para competições nacionais e internacional, com a acústica otimizada por painéis perfurados para evitar vibrações e um esquema de cores em tons de verde melhora o contraste das petecas do badminton.
Ao londo do primeiro pavimento há uma arquibancada com capacidade para 200 lugares e conecta-se diretamente a um restaurante e uma área de estar. Para que não incomode os moradores locais, os níveis de ruídos foram minimizados, implantando a área de competições no centro do complexo, cuidadosamente separado dos edifícios vizinhos. Ista ideia cria um espaço externo transparente com funções comerciais e sociais. O acesso às instalações também são mais transparentes e o salão de entrada tem pé direito duplo, com uma recepção calorosa e convidativa. O complexo foi projetado para atender as normas de CO2 zero.

Acima do complexo esportivo, 84 apartamentos foram implantados. Para protegê-los dos ruídos da rodovia, os apartamentos estão concentrados na Rinus Michelslaan, principal entrada da área. Devido as normas de proteção de ruídos, não foi possível fazer muitas aberturas na fachada para a Jan van Galenstraat. A fachada foi afastada, criando então uma galeria que diminui o ruído para os apartamentos. Estas galerias tem acabamento de ripado de madeira que serve também para supressão de ruídos extras. Em suas disposições, os apartamentos viram as costas para a rodovia. As Características alongadas do material utilizado acentuam essa orientação e criam uma aparência visualmente dinâmica.

© Marcel van der Burg

Dentro dos apartamentos a atmosfera é amigável e informal. As galerias de acesso foi mobiliada com madeira de reflorestamento e diversos elementos verdes integrados. A cobertura foi executada com uma malha de aço com vegetação subindo por ela.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Laan van Spartaan / DP6 architectuurstudio" [Laan van Spartaan / DP6 Architectuurstudio] 03 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-157683/laan-van-spartaan-slash-dp6-architectuurstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.