Taipei é escolhida Capital Mundial do Design de 2016

É oficial: Taipei foi escolhida para ser a Capital Mundial do Design de 2016 (WDC - sigla em inglês). Nenhuma surpresa, já que em agosto deste ano a cidade fora a única selecionada pelo International Council of Societies of Industrial Design (ICSID) para prosseguir até a fase final da seleção.

A cidade, cuja campanha tinha o slogan "Adaptative City: Design in Motion" (Cidade Adaptativa: Design em Movimento), focou em como o design pode melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Para reforçar a campanha, foram propostos 20 projetos pelo programa "Política Pública pelo Design", que visa estreitar a relação entre designers, o públicos e os financiadores. Mais de 600 workshops foram realizados, encorajando a colaboração entre as autoridades da cidade e os profissionais do design.

Dentro dos próximos dois anos, a cidade continuará com o tema "Adaptive City”, executando seis projetos exemplares. Esta estratégia inclui o resesenvolvimento da Minglun Elementary School; um novo museu no Taipei Expo Park, estabelecendo paisagens urbanas mais vibrantes e agradáveis; e a construção de pontos e estações de ônibus inteligentes e confortáveis.

Dentre outras cidades que já forma nomeadas Capitais Mundiais do Design, estão Turim, Itália (2008); Seul, Coréia do Sul (2010); e Helsinki, Finlândia (2012). Atualmente, a Cidade do Cabo, na África do Sul, se prepara para ser a capital em 2014. 

Referência: Blouin ArtInfo

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Taipei é escolhida Capital Mundial do Design de 2016" [Taipei Announced as 2016 World Design Capital] 04 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-157378/taipei-e-escolhida-capital-mundial-do-design-de-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.