2 Casas em Punta Pite / Izquierdo Lehmann

© Luis Izquierdo

2 Casas em Punta Pite / Izquierdo Lehmann - Mais Imagens+ 17

  • Calculista: Luis Soler P. y Asociados
  • Construtora: Jorge Carrasco
  • área Construída: Casa 1: 430.45 m² / Casa 2: 396.13 m²
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Izquierdo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consta de duas casas de férias para duas gerações de uma mesma família. Localizado na Punta Pite ("lugar do vento" na língua indígena), a duas horas de carro para o norte de Santiago, aos pés do Oceano Pacífico. 

© Luis Izquierdo

O lote se encontra num promontório de rochas exposto aos ventos do sudoeste, visível desde a praia pelo oeste, e desde as casas que seguem para o leste. É acessado por uma rua localizada em sua face sul, deixando livre a vista frontal para o norte, onde as ondas chocam sobre as rochas, diante do horizonte.

© Luis Izquierdo

As duas casas são colocadas nos interstícios das rochas e da vegetação, a dos pais ao extremo oeste do terreno, a dos filhos ao leste. Seus interiores e exteriores ficam entrelaçados por um sistema de circulação que atravessam os níveis e se comunicam com o entorno.

© Luis Izquierdo

Os recintos vão se sucedem em suas aberturas e exposição ao exterior, abrindo-se gradualmente à vista norte e se fechando ao vizinhos e ao vento. Utilizou-se pedra talhada do local para a construção de muros, pisos e tetos, e concreto armado para lajes, vigas e pilares. Como uma pedra artificial, o projeto busca mediar a relação entre a paisagem natural e o lugar construído.

Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "2 Casas em Punta Pite / Izquierdo Lehmann" [2 Casas en Punta Pite / Izquierdo Lehmann] 02 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-157355/2-casas-em-punta-pite-slash-izquierdo-lehmann> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.