Arte e Arquitectura: Skinned – a pele da arquitetura em ruínas por KNOL Ontwerp

O estúdio holandês KNOL Ontwerp apresenta Skinned, um projeto arquitetônico que exibe a "pele" dos edifícios abandonados de Amsterdam. O projeto consiste de uma coleção de cobertas de látex de edifícios em ruínas que são penduradas formando recriações fantasmagóricas dos espaços.

Saiba mais após o intervalo.

Arte e Arquitectura: Skinned – a pele da arquitetura em ruínas por KNOL Ontwerp - Mais Imagens+ 7

Skinned conta com uma crescente coleção de folhas de látex, emitidas dos edifícios e ruas, que podem ser cortadas e penduradas. O projeto foi iniciado por Jorien Kemerink, que fundou o KNOL Ontwerp com Celine Waal Malefijt em 2009.

© Rob ‘t Hart

O material cria uma cópia transparente dos detalhes arquitetônicos, mas também capta algo da sujeira. "O histórico do uso é preso no elenco", diz Kemerink. "Igual aos transplantes de pele, podem ser transferidos a outros espaços nos quais recebem um novo significado espacial".

© Rob ‘t Hart

Este processo é elaborado por designers e artistas que se apoderam de um edifício vazio durante um curto espaço de tempo.

© Rob ‘t Hart

"Quando um edifício vazio está sendo reutilizado novamente, frequentemente se encontra com espaços sujos", explica. "O látex proporciona uma maneira de 'selar' toda a sujeira e colocar uma capa limpa na parte superior, assim o lugar é imediatamente utilizável".

© Rob ‘t Hart

"Ao criar novamente as partes, estas se conservam e podem ser cortadas, penduradas e transportada a outros lugares", adiciona.

© Rob ‘t Hart

Kemerink lecionou recentemente na Academia Central de Belas Artes de Pequim, China, onde trabalhou com os estudantes para fazer os moldes de lugares na cidade.

© Rob ‘t Hart

"Este projeto examina a conexão emocional que as pessoas possuem com o espaço", disse. "Meu sonho é reunir mais e mais lugares especiais em diversos lugares de todo o mundo".

© Rob ‘t Hart

Kemerink concebeu o projeto como parte de seu mestrado no Instituto Sandberg de Amsterdam.

Via

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitectura: Skinned – a pele da arquitetura em ruínas por KNOL Ontwerp" [Arte y Arquitectura: Skinned – la piel de la arquitectura en ruinas por KNOL Ontwerp] 01 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-157085/arte-e-arquitectura-skinned-nil-a-pele-da-arquitetura-em-ruinas-por-knol-ontwerp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.