ArchDaily Brasil no Guia de Profissão 2013 do Info Enem

O portal Info Enem, voltado ao público de vestibulandos, está iniciando uma série semanal intitulada Guia de Profissões 2013, que busca esclarecer algumas questões relacionadas às carreiras profissionais e tornar menos duvidosa a difícil escolha do curso no qual ingressar - situação enfrentada por muitos estudantes ao final do ensino médio.

No início do mês a profissão abordada pela série foi justamente a de Arquiteto e Urbanista. Na página do portal pode-se ler uma sucinta descrição da profissão – cujo métier é muito pouco conhecido dentre os estudantes de primeiro e segundo grau – além de uma entrevista com a arquiteta Rosangela Tomirotti, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCAMP, que proporcionam aos interessados em ingressar em um curso de arquitetura e urbanismo algumas informações sobre o período de estudos e a vida profissional.

Ao fim do artigo, o portal cita a página do ArchDaily Brasil, caso os leitores (e possíveis futuros arquitetos e urbanistas) queiram se aprofundar em leituras especializadas. Através dos artigos, notícias e projetos, nós do ArchDaily Brasil esperamos inspirar os estudantes para a escolha desta profissão que, embora ainda não receba a devida valorização no Brasil, através da atuação de jovens e inquietos arquitetos e urbanistas promete melhorar a qualidade de vida das pessoas que habitam nossas cidades.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "ArchDaily Brasil no Guia de Profissão 2013 do Info Enem" 28 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-156598/archdaily-brasil-no-guia-de-profissao-2013-do-info-enem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.