Hotel Notarishuys / GOVAERT & VANHOUTTE architects

© Martine Neirynck
Diksmuide, Bélgica
  • Arquitetos: GOVAERT & VANHOUTTE architects ; GOVAERT & VANHOUTTE architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martine Neirynck
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lootens

Hotel Notarishuys / GOVAERT & VANHOUTTE architects  - Mais Imagens+ 13

© Martine Neirynck

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel “Notarishuys” é uma expansão de um antigo restaurante. O novo edifício, concebido como um pavilhão, abriga um hotel contendo quatro suítes.

© Martine Neirynck

Uma antiga árvore de 300 anos determina a atmosfera dos interiores e também do exterior ao longo da estação do ano. Mantendo e preservando esse monumento natural foi vital para o projeto e por causa dele, o edifício se tornou linear, flanqueando a árvore. Para aplicar o mínimo de impacto no entorno, todo o edifício foi construído 50cm abaixo do nível do solo.

Uma grande parte da arquitetura é composta de vidro, uma transparência que permite que toda a luz disponível penetre os ambientes internos filtrada pelos galhos da árvore. Uma vista total do jardim permanece e a arquitetura do edifício desaparece.

© Martine Neirynck

A presença do edifício é reduzida e apenas define espaços em termos de: interior e exterior, em frente de uma parede, entre uma parede de vidro, de um lado do espaço interior (exterior) ou outro, etc.

© Martine Neirynck

O espaço interno comum consiste de duas alas que dão acesso à duas suítes cada. O centro consiste de um espaço destinado ao café da manhã e os acessos para a sauna comum. As suítes foram criadas em torno de uma caixa central que incorpora todas as solicitações técnicas dos quartos e separa a zona de dormir dos banheiros abertos.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Diksmuide, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Notarishuys / GOVAERT & VANHOUTTE architects " [Notarishuys / Govaert & Vanhoutte Architects] 30 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-156323/hotel-notarishuys-slash-govaert-and-vanhoutte-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.