Casa Nolla / OAB

Casa Nolla / OAB - Imagem 2 de 12Casa Nolla / OAB - Imagem 3 de 12Casa Nolla / OAB - Imagem 4 de 12Casa Nolla / OAB - Imagem 5 de 12Casa Nolla / OAB - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: OAB; Carlos Ferrater, Joan Guibernau
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  620
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2005
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejo Bague

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto propõe colocar a residência no centro do terreno, de modo que é separada em duas partes claramente diferenciadas: um jardim de acesso e outro mais privado com a piscina.

Na superposição de três volumes de geometria contundente define-se o programa da casa unifamiliar. Atravessando a praça de acesso, chega-se no hall de entrada, concebido com pé-direito duplo e que articula os espaços de circulação e comunicação vertical da residência.

Casa Nolla / OAB - Imagem 6 de 12
© Alejo Bague

O hall separa o térreo da área nobre, como a sala de jantar, estar e a biblioteca, da área de serviço. No primeiro pavimento, a área de dormitórios e sala de jogos são acessados mediante uma escada situada no hall. O dormitório principal está no segundo pavimento e no subsolo estão a garagem e os depósitos.

Propomos uma fachada de pedra com fixação oculta, sobre talas de aço inoxidável que forram todas as superfícies verticais e horizontais da volumetria. A estrutura é dobrada nos pavimentos para conseguir uma rigorosa geometria dos corpos em balanço cujos ornamentos são revestidos de pedra.

Casa Nolla / OAB - Imagem 7 de 12
© Alejo Bague

O aço inoxidável fosco angular delimita todas as arestas do edifício, percorrendo os revestimentos de pedra e gerando as mudanças em planta baixa. Em algumas ocasiões, a pedra é dividida com objetivo de facilitar a ventilação e luz indireta.

Casa Nolla / OAB - Imagem 8 de 12
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Nolla / OAB" [Casa Nolla / OAB] 27 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-156155/casa-nolla-slash-oab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.