Proposta vencedora para a Sede Administrativa da Fangda / Huasen Architects

O escritório Huasen Architects foi anunciado vencedor da competição para a Sede da Fangda. A proposta vencedora, localizada em Shenzhen, China, remodela o terreno existente, transformando-o em um centro de 300 mil m² de comércios, escritórios e espaços de recreação e entretenimento, adjacentes a um núcleo de pesquisas de ponta e desenvolvimento tecnológico. A competição demandava a integração de um terminal de ônibus, tendo como base as estimativas do governo de que 55% das pessoas chegariam ao local através de ônibus.

Cortesia de Huasen Architects

HSA usou esta diretriz como ponto e partida, literalmente. O centro do complexo é convertido em um nó espacial, comparado ao olho de um furacão, a partir do qual quatro torres de escritórios de diferentes alturas partem. As faixas lineares no solo e os diferentes níveis se entrelaçam em um padrão regular, formando uma malha elevada, sobrepondo as curvas dos espaços comerciais. Os viajantes que passam pela rodovia Beihuan desfrutarão de belas perspectivas das torres, com a malha elevada se ocultando e reaparecendo entre os edifícios.

Cortesia de Huasen Architects

Praças, áreas de vegetação e água se integram criando uma entidade arquitetônica coesa que metaforicamente difunde a linha entre comércios e escritórios. Ao passo que as torres se repelem, as diferentes camadas que formam o loop central se fundem para gerar espaços contínuos de comércio. O escritório HSA acredita que o movimento dos consumidores, combinado com o constante ir e vir dos passageiros, garantirá um espaço urbano vibrante para a cidade.

Cortesia de Huasen Architects
  • Arquitetos

  • Localização

    Shenzhen, Guangdong, China
  • Arquiteto Encarregado

    Andreja Mitrovic
  • Equipe de Projeto

    Tijana Lapcevic, Zhou Shengjie, Zhang Yuewen, Huang Yuan, Wang Wenbin, Liu Dewang
  • Consultores

    Wang Xiaodong, Li Lian, Bai Wei, Irma Coello, Jan Matthies
  • Cliente

    Fangda.co
  • Custo

    US$250.000.000,00
  • Área

    300.000 m²
  • Ano

    2013
  • Fotografias

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Gabriel Cruz, Jose Luis. "Proposta vencedora para a Sede Administrativa da Fangda / Huasen Architects " ["Fangda Business Headquarters" Winning Entry / Huasen Architects ] 29 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-155850/proposta-vencedora-para-a-sede-administrativa-da-fangda-slash-huasen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.