Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership

Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Imagem 1 de 10
© Tony Miller

Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Imagem 2 de 10Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Imagem 3 de 10Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Imagem 4 de 10Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Imagem 5 de 10Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Mais Imagens+ 5

  • Cliente: Barwon Health
  • Engenharia: AHW Waterman
  • Engenharia Estrutural: Irwinconsult
  • Gerente De Projeto: Aurecon
  • Orçamento: Sweett Group
  • Contratante: Rendine Constructions
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Imagem 2 de 10
© Tony Miller

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Comunitário de Reabilitação Belmont oferece um programa ativo e com objetivo focado de reabilitação em um ambiente residencial. O programa centra-se na prevenção de novas deficiências, apoiando os clientes a reduzir as chance de recaídas e melhorar o seu bem-estar. Situado ao lado do Centro de Saúde Kardinia e conectado através de uma passarela coberta para o Centro Comunitário de Saúde com o qual compartilha a recepção, o Centro de Reabilitação é um complemento importante para este centro de saúde da comunidade de Victoria.

Localizado em uma esquina importante, a forma do edifício e sua materialidade procuram se envolver com o ambiente. Madeira de cipreste branca foi selecionada como o material da fachada principal, devido à sua sustentabilidade, o calor inerente e seu recurso natural. A fachada é articulada com janelas auto-sombreadas para as elevações de rua, e brises nas janelas para as zonas de jardim. A madeira e o vidro expressam a forma e desenho da fachada e cria um edifício não-institucional e cativante, fácil de construir e manter.

Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Imagem 3 de 10
© Tony Miller

Um novo jardim fornece instalações de reabilitação externas e assentos em um pátio ensolarado e protegido do vento.

Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership - Imagem 10 de 10
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário de Reabilitação de Belmont / Billard Leece Partnership" [Belmont Community Rehabilitation Centre / Billard Leece Partnership] 26 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-155486/centro-comunitario-de-reabilitacao-de-belmont-slash-billard-leece-partnership> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.